Supernatural – 10×17 – Inside Man
| 04 Abr, 2015

Publicidade

10x17- Inside Man

10×17- Inside Man

Contém SPOILERS!

Sabem aquele episódio que estava a fazer falta em Supernatural? Aquele tipo de episódio em que finalmente começamos a ver o caminho para o season finale? Pois é, foi com “Inside Man” que a nossa série finalmente abandonou os fillers (pelo menos esta semana) e focou-se na trama principal. Confesso que sentia falta de um episódio assim. Venham mais que eu gostei!

Ora bem, o episódio desta semana dividiu-se em dois enredos e, desta vez, não considero que algum deles tenha sido secundário, o que aqueceu as coisas que já há muito tempo andavam arrefecidas com as aventuras da família Winchester. Supernatural, tal como Dean o afirma constantemente com o seu orgulho no family business, é uma série focada na família. E este aspeto, que até tem sido ignorado, voltou à ribalta em todo o seu esplendor… o problema são os segredos que se começam a adensar! Bem, vamos lá ao que interessa!

Com Dean a ter pesadelos, já que foi profetizada a morte do irmão pelas suas mãos, Sam não tem hipótese e vê-se forçado, à revelia, a tentar encontrar a solução para a marca de Caim. Ora bem, sabendo que Dean não tem os mesmos gostos que ele, inventa um filme francês e parte sozinho ao encontro de Castiel. O objetivo é muito simples: questionar Metatron até que este revele a forma de curar Dean. No entanto, e como seria de esperar, Castiel está proibido de entrar no céu e, consequentemente, desse aproximar de Metatron. É aqui que, até de forma harmoniosa, Hannah voltou a falar com Castiel!

Como com a família Winchester nada corre bem durante o plano A, partem para o habitual B. Ora bem… vamos lá ver! Sam e Castiel procuram um médium e conseguem convencê-lo a contatar Bobby. Pois é, Bobby está no seu paraíso pessoal, mas nada o impede de descobrir uma saída de forma a permitir que Castiel entre pelo portal secreto para raptar Metatron. Eis que se dá uma grande reviravolta! Metatron, o empertigado, depressa demonstrou a sua verdadeira natureza assim que lhe retiraram a sua graça: afinal não passa de um valente medricas! Infelizmente confessa que nada sabe sobre a marca de Caim, mas poderá mostrar onde se encontra o que resta da graça de Asstiel, perdão, do Castiel.

No segundo enredo, vemos uma brincadeira de tempos idos! Entediado, Dean prega inúmeras partidas ao irmão. Que saudades dos tempos em que eles faziam isso com frequência! Após ter terminado, Dean vai até ao bar onde consegue enganar estudantes universitários num jogo de bilhar e fica-lhes com todo o dinheiro. O que ele não sabia é que Rowena andava à semanas a planear a sua morte. Por sorte, ou azar, a marca de Caim torna-o imune ao feitiço e Rowena acaba derrotada. Assim que a rainha-mãe do inferno chega a casa, automutila-se e espalha um pouco do seu adorável e manipulador queen drama pela corte infernal. No entanto, Crowley, que até assume que está a ficar soft, vai conversar com Dean e percebe aquilo que nunca quis ver: Rowena é uma bruxa interesseira que apenas quer aproveitar a sua influência. Sendo assim, chega a casa e expulsa-a de casa.

Assim que Sam chega ao bunker, lê a carta que Bobby lhe enviou no expresso do além, onde o finado demonstra o orgulho que tem nos irmãos. No entanto, pede-lhe que continue com a sua demanda sem guardar segredo para Dean.

E por aqui terminou um bom episódio de Supernatural. Embora tenha gostado bastante do episódio, prevejo que entre dois a três episódios dos seis que ainda restam desta temporada sejam fillers… por isso, nada de manter as expetativas muito em alta! Sendo uma temporada número par, chegou a vez de Sam voltar a ser a vítima do season finale… será que a tradição manter-se-á?

Questões em análise:

  • Vai Sam seguir o conselho de Bobby e contar a Dean que não desistiu de procurar a cura para a marca de Caim?
  • Vai Metatron entregar a graça de Castiel ao seu dono? Ou apenas o está a enrolar para conseguir conquistar a sua liberdade?
  • Voltámos a ter a dupla adorável Dean-Crowley? Adorei vê-los a conversar enquanto bebiam no bar! Repararam no tridente da bebida do rei dos infernos?
  • Rowena vai curar Dean para assim o tentar matar? Isso sim, seria algo awesome!
  • Agora a questão final: vai Sam libertar Lúcifer, e ser o seu recetáculo, para descobrir a fórmula para curar o irmão?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos