True Blood – 07×01 – Jesus Gonna Be Here
| 28 Jun, 2014

Publicidade

true-blood-season-7-review-639x360

07×01 – Jesus gonna be here

True Blood arrancou com a 7ª e última temporada, por isso comecem a despedir-se de Sookie e de Bon Temps.

Este episódio arrancou a grande velocidade exactamente no ponto onde tínhamos ficado no final da 6ª temporada. Os vampiros infectados com o vírus da Hepatite V atacam os humanos e é a confusão total no Merlotte’s, um verdadeiro banho de sangue.

Choque nos primeiros 5 minutos: a Tara morre para proteger a mãe e todos os que lhe são próximos nem querem acreditar no que acabou de acontecer, especialmente a Sookie que fica desvastada. Mas será que morreu mesmo? Tenho um palpite que ainda a vamos voltar a ver…., afinal como sabemos pela experiência de outras séries, criaturas sobrenaturais quando morrem, não significa que não arranjem maneira de regressar.

O caos está instalado e as ordens são para cada humano ficar junto a um vampiro “normal” para estar mais protegido. Jason pede reforços chamando o Xerife Bellfleur para vir ajudar porque os vampiros infectados raptaram a Holly e a Arlene e convêm agir rapidamente.

Com Andy afastado de casa, Adilyn fica sozinha, com a Jessica do lado de fora da casa disposta a protegê-la de tudo e de todos ainda no rescaldo dos remorsos por ter morto as suas irmãs e como já seria de esperar a sua ajuda vai-se revelar preciosa quando aparece um dos vampiros infectados, obcecado em beber “sumo” de fada.

De volta ao Merlotte’s, a Sookie não consegue evitar de ouvir os pensamentos de todos os que a rodeiam (Alcide incluído) e é consensual: todos a culpam pelo que se está a passar! Magoada resolve sair dali e ir a pé para casa, ignorando as várias chamadas do Alcide.

Entretanto, o Jason com carro parado à beira da estrada no meio do nada, resolve impôr-se porque está farto das recusas de Violet em ter sexo com ele:

““I’m gonna fuck you. And you’re gonna fuck me back. We’re gonna fuck together.”

(E lá temos uma cena de soft porn a que Jason já nos habituou, fazendo lembrar os bons velhos tempos da 1ª temporada).

Entretanto algures em Marrocos temos a Pam a jogar roleta russa com outro vampiro numa tentativa de conseguir informações que a levem a saber onde está Eric (sim….. sentimos a falta dele neste episódio).

E o episódio termina na igreja com a Sookie juntamente com os outros habitantes de Bon Temps, em que Lettie Mae a culpa da morte de Tara, mais uma vez os pensamentos de todos os presentes vão nesse sentido e é no momento que está para virar costas que Sookie diz que quer ajudar e para por favor aceitarem a sua ajuda.

Foi um episódio morno, a morte de Tara foi bem vinda, o Eric fez falta e a Sookie continua a irritar-me.

Dois dos ingredientes fortes de True Blood são o sexo e a violência e o arranque desta temporada parece querer voltar à linha de acção da 1ª temporada (antes do desvio com tantas criaturas sobrenaturais que já lhes perdi a conta).

Ainda não deu para perceber qual vai ser o tema central desta última temporada, mas seria interessante que o foco central desta vez fosse mesmo as personagens, apesar de já conhecermos as suas paixões e os seus receios, passámos muita coisa ao longo deste anos juntamente com eles e queremos deixá-los com a certeza de que ficam bem.

True Blood, bring it on, we`re ready!

Nota: 7.5/10

Alexandra Leite

Já agora, conhecem a página Portuguesa dedicada à série? Façam GOSTO: True Blood Portugal

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos