24: Live Another Day – 01×01/01×02 – 11:00 a.m.-12:00 p.m./12:00 p.m.-1:00 p.m.
| 08 Mai, 2014

Publicidade

#JackIsBack!

‘The Following Takes Place Between…’

Que saudades que eu já tinha disto! Jack e companhia com um regresso que em nada deixa a desejar!

Começamos por ver Londres no início do episódio e o suspense começa, damos conta que andam atrás de alguém e que esse alguém é o ‘nosso’ Jack e como já conhecemos sabemos que ele faz as coisas sempre com mais que uma intenção, por isso não fiquei surpreso da sua ‘suposta’ captura, pois ao longo de 8 temporadas de 24 se aprendi algo com ele foi isso, saber analisar certos aspectos que podem parecer menos óbvios mas que acabam por se tornar muito claros em muito pouco tempo e estava certo! Tudo não passou de uma grande manobra, pois o Jack não se deixa apanhar assim.

É nos apresentado os novos membros da CIA das quais está uma agente bem conhecida de todos: Yvonne Strahovski, que é Kate Morgan na série e do qual nos faz lembrar a perspicácia da  Chloe O’Brian nos seus tempos do CTU. Kate apercebeu-se logo que algo estava mal, pois consegue analisar perfis que outras pessoas não conseguem (apesar de ter sido traída pelo seu marido ao que supostamente a iria levar a sair da agência, coisa que não acontece, culpa do Jack está claro!)

Ninguém a ouve, mas ela estava certa: Jack fez de propósito para ser apanhado e levado para CIA, com um intuito muito simples:  Chloe O’Brian (com um ar de punk que não lembra a ninguém, digamos que está com ar selvagem, que por sinal atá gosto de a ver assim!)

Como é mais que claro o Jack consegue quase tudo aquilo que quer e conseguiu o que queria: tirar a  Chloe da CIA para lhe pedir novamente ajuda, pois ele não esquece o passado e o seu grande amor:  Audrey Raines ( filha do presidente) que por sinal me parece que está a ser enganada pelo seu marido que supostamente tenta passar a perna ao seu pai (presidente) devido a este estar com problemas de saúde. O facto de me levar a pensar isso prende-se ainda mais de ele não querer que Audrey saiba que Jack está de volta e melhor que nunca (ainda que mais velho, mas não perdeu o jeito para 24!)

O regresso foi-nos brindado com episódio duplo e em ambos os episódios podemos sentir a adrenalina e acção que os fãs de 24 estavam habituados, ainda assim o suspense a meu ver não foi tão bom quanto eu esperava, o que não significa que não existiu, pois esta série tem 3 grandes motes: Acção, Suspense e Jack Bauer!

O episódio é também centrado no terrorismo, algo que 24 nos brinda sempre e em grande estilo, pois nunca enjoa! Desta vez são os drones que estão na ribalta e coitado de um moço (que já tinha me apercebido que iria ser o alvo de algo, mas não sabia ainda bem o que) que levou com a culpa sem ter culpa de nada!

Será que Jack e  Chloe vão conseguir provar isto? Espero que sim, pois eles os dois fazem uma equipa como já não existe no mundo das séries! E apesar de a Chloe ter sido drogada e estar a meio gás (e até se ter juntado a um grupo meio estranho, digamos uma irmandade) não perdeu a perícia e vontade de trabalhar com Jack, pois ela considera-o um amigo, apesar de ele dizer ‘não tenho amigos’ (o que sabemos que não é verdade e só me apetece nestas alturas estar lá e pregar um murro, mas pronto).

A missão de Jack é encontrar e deter à sua maneira Derek Yates, que é responsável por ter em sua pose o equipamento que controla mais de 10 drones e do qual controlou um colocando as culpas num inocente, contudo os planos saem falhados, pois ele consegue fugir com a sua suposta namorada loira e burra (não estou insultar ninguém, apenas é o suposto papel dela na série) mas mais uma vez senti logo: aqui à gato! E não é que havia?

Nem é loira, nem é burra, mata a sangue frio e ainda por cima é a filha de uma das pessoas que mais me intrigou nestes dois episódios, alguém que quer deixar o estado na miséria e conquistar poder, pelo que entendo!

Para finalizar, cheira-me que Kate Morgan ainda se vai juntar à causa Jack/Chloe pois ela de burra não tem nada e o Jack no final do episódio dá-lhe a entender isso com todas as letras, ela só não leva a cabo porque não quer!

E vocês, gostaram do regresso? Eu adorei!

Nota: 8.9/10

Ricardo Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos