Curiosidades: 24
| 27 Dez, 2017

Publicidade

As curiosidades continuam e, como não queremos que percas nenhuma, desta vez iremos partilhar algumas de 24. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1-  Cada episódio ocorria em tempo real, mostrando as 24 horas de um dia de Jack Bauer.

2 – Por falar em tempo real, o elenco aparava o cabelo e barba de 5 em 5 dias para que parecesse sempre igual, dando o ar de estarem no mesmo dia.

3 – Ainda sobre a série se passar em tempo real, quando os produtores Joel Surnow e Robert Cochran pensaram neste contexto, passadas durante 24 horas nem sequer tinham uma história. A primeira ideia foi mostrar o último dia dos preparativos de um casamento, mas ambos chegaram à conclusão de que não faria grande sentido para uma série de televisão.

4 – A estreia de 24 era para ter ocorrido em setembro de 2001, contudo foi adiada devido aos acontecimentos do 11 de setembro, passando para novembro do mesmo ano. A 1.ªT temporada teve apenas 13 episódios, pois a FOX temia também o cancelamento da série, tendo sido o final da temporada preparado como final da série.

5 – Bauer, o sobrenome do protagonista da série, foi inspirado no personagem Peter Bauer da série La Femme Nikita. Este papel foi também o primeiro de Kiefer Sutherland como regular numa série de televisão.

6 – Reiko Aylesworth, a agente Michelle Dessler, originalmente fez testes para dar vida a Nina Myers, papel para a qual foi recusada. Depois disso, fez também o casting para interpretar Kate Warner, novamente sem sucesso. Mas à terceira foi de vez, ficando com o papel de Agente Dessler.

7 –  Sean Astin conseguiu o seu papel na série porque ele e o produtor Joel Surnow frequentavam o mesmo tratamento de quiropraxia. Quando Austin afirmou ser fã de 24, Surnow ofereceu-lhe o papel de Lynn McGill.

8 –  Já Sarah Clarke conseguiu o papel de Nina Myers no dia em que iriam gravar o episódio piloto. Como não houve tempo para prepararem o figurino da sua personagem, a atriz filmou com sua própria roupa, que acabou por se manter na 1.ª temporada.

9 – Cada temporada da série, incluindo pré e pós-produção, tinha a duração de 10 meses, além de que eram gravadas 25 horas para serem editadas em 1 hora.

10 –  As temporadas pares da série (2, 4, 6 e 8) lidaram todas com uma ameaça nuclear aos Estados Unidos.

11 –  A série fez tanto sucesso que ganhou um episódio especial em The Simpsons. O episódio tem 24 minutos e contou com a participação de Kiefer Sutherland.

12 – Apenas dois atores tiveram mais de um papel durante as 8 temporadas da série: Omid Abtahi como Safa no episódio 13 da 4.ªT e Jibraan Al-Zarian no episódio 20 da 7.ªT. O outro ator foi Tony Todd, que interpretou o Detetive Norris na 3.ªT e o General Juma na 7.ªT.

13-  Na 5.ª temporada, o telemóvel de Debbie Warner mostrou um número de telefone da Califórnia que, quando marcado, ligava a Kim Raver (Audrey Raines) ou Carlos Bernard (Tony Almeida). Tudo isto foi uma tentativa da série de se aproximar dos seus fãs, o que, na primeira semana, fez com que mais de 80 mil curiosos ligassem para o número.

14 – Por falar em 5.ªT, até esta data, nenhum membro do CTU conseguiu manter o seu cargo até ao fim.

15 – Ainda na 5.ªT, mais concretamente no último episódio, o presidente Charles Logan aparece exatamente às 06:06:06. Recordem-se que 666 é considerado o número do diabo.

16 – No final da série, ao invés de aparecer no relógio 03:59:57, 03:59:58, 03:59:57, 04:00:00, apareceu um countdown de 00:00:03, 00:00:02, 00:00:01, 00:00:00. Foi o único momento que o relógio apareceu regressivamente, causando a ideia de que este seria o final da série.

Conhecias alguma destas curiosidades de 24?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos