Person of Interest – 03×10 – The Devil’s Share
| 28 Nov, 2013

Publicidade

Depois do choque que foi o episódio da semana passada de Person of Interest, a contestação subiu de tom. As redes sociais foram inundadas de criticas e a CBS é a principal visada. Muitos espectadores, fãs da série, não conseguem aceitar que a produção de Person of Interest tenha decidido eliminar um personagem carismático.

Não deixa de ser curioso que na equipa de produtores estejam nomes sonantes como J.J. Abrams e Bryan Burk, que nos últimos tempos têm estado em destaque por bons e maus motivos. Têm a capacidade de criar grandes séries, com sucesso reconhecido, mas depois acabam por tomar determinadas opções que deixam os fãs em desespero.

O caso de Person of Interest não foi exceção. Depois do balde de água fria da semana passada, os fãs andaram uns dias com a ilusão de que a opção da CBS e da equipa de produção fosse uma brincadeira de mau gosto. Pouco tempo depois veio a confirmação. Não foi nenhuma brincadeira e os fãs não aceitam.

Mas a história continua. A série centra-se agora na busca do agente Simmons, número dois da organização HR. O FBI juntou-se à polícia de Nova Iorque para tentarem encontrar o polícia mais corrupto da cidade. Paralelamente, John e a sua equipa fazem o mesmo, mas de forma mais radical. Para eles, esta guerra é pessoal. Para os fãs de um John mais parecido com a fase inicial da série, este é um bom cenário, pois ele mergulhou numa fase em que vai destruir tudo e todos que se atravessem no caminho até ao seu objetivo: eliminar Simmons.

John segue assim a sua personal vendetta enquanto a restante equipa tenta encontrar John antes que este acabe morrendo em busca de Simmons.

Harold vê-se forçado a pedir ajuda a quem não queria: Samantha Groves, ou Root como é conhecida. Esta tem uma ligação especial com a Máquina e a equipa não tem outra hipótese senão recorrer a ela para encontrar John.

Com John bastante debilitado, o herói do dia acaba por ser quem menos se espera. É curioso quem, no final, tenta fazer alguma justiça. Foi o fim da linha para uns, talvez o recomeço para outros.

The Devil’s Share foi um episódio de Person of Interest carregado de ação e algumas surpresas. Marca o fim de um ciclo na série. Podia muito bem representar o fim da temporada ou até mesmo da série. Mas, de acordo com a CBS, esta temporada ainda tem mais 13 episódios. A série terá agora uma pequena pausa de 3 semanas e logo se vê o que mais virá por aí. Até lá, veremos se a poeira baixa para os lados da CBS e da equipa de produção.

Nota: 9/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos