Citadel renovada para 2.ª temporada
| 16 Mar, 2023

Publicidade

A série dramática Citadel, protagonizada por Priyanka Chopra Jonas e Richard Madden, foi renovada pela Prime Video para 2.ª temporada, antes da estreia a 28 de abril.

A trama-se passa-se oito anos desde o fim da Citadel, uma agência mundial de espionagem independente encarregada de velar pela segurança de todos, que foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo a partir das sombras. Após o fim da Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tentam escapar com vida, mas perdem todas as memórias. Desde então estiveram indetetáveis, construindo novas vidas com novas identidades, sem serem conscientes do seu passado.

A série foi anunciada em meados de 2018, pela chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke. Dos realizadores de The Avengers, Joe e Anthony Russo, Citadel já gerou uma adaptação indiana, já que a Prime Video espera que o drama de espionagem possa tornar-se uma franquia totalmente importante para a plataforma.

Como o The Hollywood Reporter relatou em setembro do ano passado, o orçamento para Citadel subiu para mais de 200 milhões de dólares após realizadas as refilmagens, depois de metade da equipa criativa ter deixado o projeto por diferenças criativas. A série atualmente está a caminho de se tornar a segunda série mais cara já feita, atrás apenas de The Rings of Power.

Entre as mudanças, Citadel separou-se do showrunner Josh Appelbaum e do realizador Brian Kirk e os irmãos Russo contrataram David Weil, o criador do drama recém-concluído da Amazon, Hunters, para assumir a série, fornecer uma visão mais fundamentada e supervisionar 75 milhões de dólares em refilmagens para um orçamento que já estava previsto em 160 milhões de dólares.

Weil deverá continuar como showrunner na 2.ª temporada e espera-se que os irmãos Russo realizem vários episódios. No entanto, ainda não se sabe quantos episódios a nova temporada terá.

Citadel marca a primeira vez que Chopra Jonas, nas suas duas décadas de carreira, teve igualdade salarial.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos