Billy The Kid renovada para 2.ª temporada
| 15 Jan, 2023

Publicidade

Billy the Kid foi renovada pelo MGM+, o novo nome da Epix, para uma 2.ª temporada.

Descrita como uma aventura épica, a série é da autoria de Michael Hirst (Vikings), que também escreveu os argumentos de todos os oito episódios da 1.ª temporada.

Baseada na vida do famoso fora da lei William H. Bonney, mais conhecido por Billy the Kid, a série é passada no oeste americano do século XIX e retrata a vida de Billy, desde as suas humildes raízes na Irlanda, passando pelos primeiros dias como cowboy e pistoleiro na fronteira americana, até ao papel central que teve na Guerra do Condado de Lincoln.

Nas palavras do criador e argumentista, “a história de Billy é muito mais do que um drama fantástico sobre um cowboy carismático […]. É também a história de um imigrante e a história da criação da nova América a partir do caos violento […] do Midwest e das suas muitas nações. Portanto, no final, não é apenas uma história – é um mito americano”.

O ator britânico Tom Blyth dá vida à personagem titular, que, segundo a famosa lenda, terá matado 21 homens, exatamente o mesmo número de anos que viveu. O elenco conta ainda com: Daniel Webber, Eileen O’Higgins, Sean Owen Roberts , Dakota Daulby , Ryan Kennedy  e Ian Tracey .

Em Portugal, a 1.ª temporada da série está em emissão no TVCine Action.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos