Andor: criador confirma que a série só vai ter duas temporadas
| 07 Ago, 2022

Publicidade

A prequela de Star Wars: Rogue One, Andor, terá apenas duas temporadas.

O criador e showrunner da série, Tony Gilroy, confirmou que a história de Cassian Andor irá ser contada em apenas duas temporadas e que as cenas finais do último episódio irão direcionar o telespectador para as primeiras cenas do filme Rogue One, que estreou nos cinemas em 2016.

Gilroy revelou durante um painel virtual do Disney+ que os primeiros 12 episódios, que correspondem à 1.ª temporada, irão cobrir um ano de história. Em novembro, vão fazer mais 12 episódios, seguindo o princípio de blocos de três. Na segunda parte da série, cada um dos quatro blocos de três episódios irá corresponder a um ano. Os primeiros 12 episódios irão mostrar como é que Andor se tornou quem é e os últimos 12, que irão corresponder a quatro anos, irão mostrar o Andor que conhecemos numa narrativa “muito emocionante”.

Diego Luna, o protagonista, disse que esta era a única decisão que fazia sentido, uma vez que, se cada temporada correspondesse a um ano, ele não estaria disponível para continuar o seu trabalho como Cassian nas últimas três, obrigando assim a a série a passar para o formato de animação.

Andor acompanha as aventuras e a vida do espião Cassian Andor durante os cinco anos que antecederam os acontecimentos de Rogue One, nos dias iniciais da rebelião contra o Império. A série explora contos cheios de espionagem e de missões desafiadoras da Resistência, na tentativa de restaurar a esperança de uma galáxia das garras do impiedoso Império.

Os três primeiros episódios serão lançados no dia 21 de setembro, com um elenco que inclui Robert Emms (Chernobyl), Adria Arjona (Emerald City), Denise Gough (Guerrilla), Genevieve O’Reilly (Tin Star), Stellan Skarsgård (Chernobyl), Fiona Shaw (Killing Eve) e Kyle Soller (Poldark).

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos