Dr. Death renovada para um formato de antologia
| 15 Jul, 2022

Publicidade

Dr. Death foi renovada, pela Peacock, para uma 2.ª temporada, passando então a ser considerada uma série de antologia.

A 2.ª temporada irá girar em torno de Paolo Macchiarini, um cirurgião charmoso, reconhecido pelas suas cirurgias inovadoras, que lhe valeram a alcunha de “Homem Milagre”. Quando a jornalista de investigação Benita Alexander o aborda para escrever uma reportagem, a linha entre a vida pessoal e profissional começa a esbater-se, mudando a sua vida para sempre. À medida que vai descobrindo até onde Paolo está disposto a ir para proteger os seus segredos, um grupo de médicos do outro lado do mundo faz uma descoberta chocante que põe em causa este homem e respetivos milagres.

A 1.ª temporada de Dr. Death é baseada num podcast de sucesso – que dará também o mote para a nova temporada – e inspirada na terrível história real do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem carismático e médico brilhante com uma carreira em ascensão em Dallas, no Texas. O Dr. Duntsch estava a construir uma clínica de neurocirurgia quando, de repente, tudo mudou. Os pacientes que entravam no seu bloco cirúrgico para operações de rotina à coluna saíam permanentemente mutilados ou pior.

Na vida real, o Dr. Christopher Duntsch é um cirurgião do Texas que foi condenado a prisão perpétua em 2017 depois de ter mutilado mais de 30 pacientes e ter sido responsável pela morte de dois pacientes que operou entre 2011 e 2013.

Por cá, podes ver a série na HBO Max.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos