Archive 81 cancelada pela Netflix após uma temporada
| 25 Mar, 2022

A série de terror sobrenatural Archive 81 foi cancelada pela Netflix após uma temporada, que estreou em janeiro deste ano.

Protagonizada por Mamoudou Athie e Dina Shihabi, a série é baseada no podcast homónimo de histórias de terror e sobrenaturais, criado por Dan Powell e Marc Sollinger. Archive 81 conta-nos a história de Dan (Athie), um arquivista que aceita um misterioso emprego numa loja de restauração de cassetes VHS que remontam a 1994. À medida que vai descobrindo o que nelas está gravado, a investigação desvenda um culto perigoso.

De acordo com o Deadline, a Netflix decidiu não avançar para a produção de uma 2.ª temporada, mas esta revelou-se uma decisão surpresa, visto que a série foi bem recebida pela crítica e alcançou o top 10 das séries mais vistas na plataforma. Numa entrevista ao site Entertainment Weekly, a criadora de Archive 81, Rebecca Sonnenshine, revelou que sempre houve intenções de continuar a história da série e que uma 2.ª temporada sempre esteve em cima da mesa. Na mesma entrevista, Sonnenshine antevia o que poderia acontecer ao rumo de algumas personagens, bem como a certas partes da narrativa que estariam por revelar: “só vamos descobrir na 2.ª temporada”, rematou.

Foi já neste mês que a Netflix cancelou The Baby-Sitters Club. Mais recentemente, do lado das renovações, está garantida uma 2.ª temporada de De Volta aos 15.

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos