The Baby-Sitters Club cancelada após duas temporadas
| 12 Mar, 2022

Publicidade

A comédia dramática The Baby-Sitters Club foi cancelada pela Netflix após duas temporadas.

Baseada nos livros da autora norte-americana Ann M. Martin, a série acompanha a relação e as aventuras de cinco melhores amigas: Kristy Thomas (Sophie Grace), Mary Anne Spier (Malia Baker), Claudia Kishi (Momona Tamada), Stacey McGill (Shay Rudolph) e Dawn Schafer (Xochitl Gomez). O grupo tem um pequeno negócio de baby-sitting na sua cidade natal, Stoneybrook, no Connecticut.

Rachel Shukert, a criadora e showrunner da série em declarações ao site The Hollywood Reporter, falou da sua experiência na adaptação da série literária ao pequeno ecrã, revelando que quando começou a pensar na execução se lembrava de “tudo sobre os livros”, incluindo “cada capa” ou pormenores como roupas e “os nomes de todos e todas as famílias de quem [as melhores amigas] foram baby-sitters“. São já mais de 200 livros e mais de 180 milhões de cópias vendidas dos livros infantis que inspiraram a série familiar da Netflix.

Anais Lee, Vivian Watson, Alicia Silverstone, Mark Feuerstein, Marc Evan Jackson e Dylan Kingwell foram alguns dos nomes que integraram o elenco da 1.ª temporada, em 2020. Seguiu-se uma nova leva de 18 episódios, lançada na plataforma de streaming a 11 de outubro do ano passado.

Após a confirmação do cancelamento, Shukert, citada pelo site Deadline, sublinhou que “quis fazer parte do mundo que Ann M. Martin criou desde que tinha sete anos”, por isso ter direito a dois anos para o fazer “foi um sonho tornado realidade”. Aproveitou ainda o mesmo comunicado para agradecer a todos os envolvidos, desde o “elenco maravilhoso” à equipa técnica “pela forma como trouxeram alegria e conforto a tantas pessoas”.

Além de ser popular entre o público, a crítica também não ficou indiferente a The Baby-Sitters Club. A série juvenil chegou a ser nomeada para vários prémios internacionais, entre os quais três Daytime Emmys (tendo conquistado um) e um GLAAD na categoria de Melhor Programa Infantojuvenil.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos