We Are Lady Parts foi oficialmente renovada para uma 2.ª temporada pelo Channel 4, a emissora original, e pela Peacock, a plataforma que leva a série até aos Estados Unidos.

O projeto, da autoria de Nida Manzoor, estreou em maio deste ano e é protagonizado por Anjana Vasan (Hang Ups), no papel da estudante Amina Hussain, que é convidada para ser a guitarrista principal das Lady Parts, uma banda feminina punk, composta por jovens muçulmanas, de Londres. No entanto, Amina acaba por se ver presa entre dois mundos diferentes: de um lado, os seus amigos da universidade; do outro, a banda, que a incentiva a encontrar a sua voz.

Manzoor afirma sentir-se “incrivelmente sortuda e entusiasmada por ter a oportunidade de fazer uma segunda temporada”, acrescentando que mal pode esperar por “mergulhar de novo no mundo da banda e ir mais fundo nas suas vidas”. Lisa Katz, Diretora de Conteúdo Ficcional da NBCUniversal Television, da qual a Peacock faz parte, revelou que a equipa está “extremamente orgulhosa” por série ter sido considerada “pioneira em termos de representação muçulmana na televisão” e que mal podem esperar para “continuar esta jornada juntamente com a criadora visionária Nida Manzoor”

A série foi ainda recentemente nomeada em duas categorias dos Gotham Independent Film Awards 2021, premiação que está marcada para acontecer no próximo dia 29 de novembro.