Meio ano após a estreia, Generation (ou Genera+ion) foi cancelada pela HBO Max ao fim de uma temporada.

“Não vamos seguir em frente com uma segunda temporada de Generation”, disse a HBO num comunicado. “Estamos muito orgulhosos por termos associado à Zelda e ao Daniel Barnz [criadores da série] para representar fiel e autenticamente a juventude LGBTQ com um grupo tão diverso de personagens e histórias com camadas. Agradecemos-lhes e ao nosso maravilhosamente talentoso elenco por todo o seu trabalho árduo e colaboração”.

A série é uma comédia dramática sombria, mas divertida, e retrata a vida de um grupo diversificado de adolescentes da Geração Z, bem como as suas amizades, amores, família e problemas típicos desta fase da vida. Generation passa-se em Orange County, Califórnia, e foca-se muito na experiência queer e na facilidade com que esta geração abraça diversos tipos de sexualidade e identidade e, ao mesmo tempo, a sua indignação com discursos de homofobia, sexismo, entre outras questões problemáticas, testando crenças profundamente enraizadas.

A série foi produzida por Lena Dunham (Girls), juntamente com Zelda Barnz, que quis ser a voz da sua geração, escrevendo o guião inicial de Generation aos 17 anos. Também o elenco está repleto de jovens atores, muitos deles desconhecidos.

Por cá, Generation está disponível na HBO Portugal.