A série britânica The Beast Must Die foi renovada para 2.ª temporada pela BritBox, o serviço de streaming da ITV e da BBC.

Adaptada de um livro, publicado em 1938, da autoria de Nicholas Blake, pseudónimo do poeta Cecil Day-Lewis, esta série conta a história de uma mãe, Frances Cairnes (interpretada por Cush Jumbo), que perdeu o filho. O menino de seis anos foi morto num caso de atropelamento e fuga e, ao sentir que a polícia não faz nada acerca do sucedido, Frances decide ser ela a investigar o caso, infiltrando-se na vida daqueles que acredita terem sido os responsáveis pela morte do seu filho.

A nova temporada vai ter uma história completamente diferente, escrita por Gaby Chiappe, a responsável pela adaptação da 1.ª temporada. O texto original intitula-se A Sword in My Bones e a trama vai centrar-se no personagem de Billy Howle, o Detetive Nigel Strangeways, que tem assim regresso confirmado ao seu papel da 1.ª temporada. O cenário também vai ser diferente e seremos apresentados a um novo grupo de personagens.

Apesar de não ter divulgado os números de audiências, a BritBox revelou que os dois primeiros episódios (os únicos que já estão disponíveis) de The Beast Must Die quebraram recordes desde que a série estreou, no dia 27 de maio. Esta já é a terceira adaptação do livro de Blake: a primeira aconteceu em 1952 e trata-se de um filme argentino, intitulado La Bestia Debe Morir; a segunda, Que la Bête Meure, teve lugar em 1969 e é uma produção conjunta entre dois países, França e Itália.