A série Macgyver foi cancelada após cinco temporadas, pela CBS. A emissão do último episódio da série está marcada para o próximo dia 30 de abril, no canal.

Apesar desta decisão, a série tem obtido audiências sólidas no canal, desde a estreia, sendo que a 5.ª temporada tem tido uma média de 5.85 milhões de espectadores por episódio.

Inspirada na famosa série de 1985, MacGyver segue as aventuras do jovem Mac (Lucas Till), um agente de uma organização clandestina que possui um talento especial para resolver problemas com os poucos recursos que tem à mão.

Para além de Lucas Till, o elenco principal atual inclui Tristin Mays, Justin Hires, Meredith Eaton, Levy Tran e Henry Ian Cusick. Neste momento, não existem planos para que George Eads regresse ao episódio final, visto que este já foi filmado antes da decisão do cancelamento. George Eads foi co-protagonista nas primeiras temporadas, tendo saído da série na terceira, quando a sua personagem morreu.

Relembramos que esta última temporada foi liderada pela showrunner Monica Macer, depois de ter substituído o criador da série e showrunner original, Peter Lenkov, devido a ser alvo de uma investigação por alegadamente causar ambiente tóxico nos bastidores.

Em Portugal, a série é emitida pelo canal FOX.