A comédia Young Sheldon acaba de receber uma renovação em dose tripla, o que garante a continuação da série até ao ano de 2024.

“Sob a hábil liderança de Chuck Lorre e Steve Molaro, este elenco soberbo e argumentistas dotados trouxeram verdadeiramente à vida estes maravilhosos personagens”, fez notar Kelly Kahl, presidente da CBS, numa declaração acerca da renovação. “Young Sheldon domina o cenário da comédia em canais abertos. […] O humor, carinho e alma transmitidos pela família Cooper é um inegável ‘isco’ para milhões de fãs que se sintonizam a cada semana”.

A série tem uma média de 7.3 milhões de espectadores por episódio, números abaixo dos conquistados na 3.ª temporada, mas que não tiram a Young Sheldon o primeiro lugar de comédia mais vista das principais cadeias televisivas: ABC, CBS, FOX, NBC e The CW.

A série é uma prequela/spin-off de The Big Bang Theory e tem como foco o jovem Sheldon Cooper (Iain Armitage), um pequeno génio que vai para a escola secundária depois de avançar quatro anos de aprendizagem. Nesta 4.ª temporada, que termina a 13 de maio, dá finalmente um passo gigante na sua vida ao concluir a escola secundária. O que se segue? A universidade na tenra idade de 14 anos.

Em 2014, The Big Bang Theory tinha conquistado uma renovação em dose tripla, feito que Young Sheldon imita agora.