Matilha: série portuguesa selecionada para o Festival de Berlim
| 24 Jan, 2024

Publicidade

A produção portuguesa Matilha foi recentemente selecionada para o Festival de Berlim, que decorrerá entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Da produtora Arquipélago Filmes e criado por Edgar Medina, o thriller, protagonizado por Afonso Pimentel (Rabo de Peixe), Margarida Vila-Nova (Causa Própria) e Ricardo Pereira (Amor Amor), trata-se de um spin-off da série de ficção Sul.

A história acompanha Matilha (Pimentel), um marginal lisboeta de bom coração que tenta manter o novo emprego e construir uma vida honesta com a namorada Mafalda (Vila-Nova). No entanto, o mundo do crime volta a bater-lhe à porta, envolvendo os dois em grandes perigos. O argumento é de Rui Cardoso Martins, Medina e Guilherme Mendonça. Já João Maia destaca-se como realizador.

Para além do projeto português encontram-se também selecionados para a Berlinale Series Market Selects, a componente do Festival dedicada a séries, entre 10 a 16 novas apostas do mundo inteiro que apresentam um potencial importante no mercado. Esta seleção oferece assim uma maior visibilidade a todos os projetos, permitindo um maior alcance junto de públicos internacionais.

Atualmente a série pode ser acompanhada através da RTP1, todas as segundas-feiras, às 21h. Para além disso, encontra-se também disponível no catálogo da RTP Play e da Prime Video.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos da imagem: Arquipélago Filmes

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos