AFI Awards 2020: Vencedores
| 27 Jan, 2021

Publicidade

Na segunda-feira, o American Film Institute divulgou os vencedores de 2020 dos seus prémios anuais de televisão, os AFI Awards. A organização também anunciou os seus prémios de cinema e deu um Prémio Especial AFI à adaptação do musical vencedor do Tony, Hamilton, que estreou em julho no Disney+.

Os vencedores dos AFI Awards são normalmente homenageados numa gala que inicia a temporada de prémios. No entanto, este ano, devido à pandemia que interrompeu todos os eventos, a entrega de prémios será feita virtualmente no dia 26 de fevereiro e poderá ser acompanhada assistida através do YouTube e do site oficial do AFI.

A nova iniciativa AFI Awards Audi Scholarships oferecerá bolsas de estudo em nome dos vencedores, num total de 250.000 dólares, para mulheres e bolsistas no Conservatório AFI.

A Netflix foi a grande vencedora da edição de 2020, arrecadando quatro dos dez prémios atribuídos a séries televisivas, incluindo Bridgerton, o novo romance de época da produtora Shondaland, que vê o seu mérito reconhecido com um primeiro prémio. A lista completa de séries premiadas na edição deste ano dos AFI Awards é a seguinte:

Better Call Saul (AMC)
Bridgerton (Netflix)
Lovecraft Country (HBO)
Mrs. America (FX on Hulu)
The Crown (Netflix)
The Good Lord Bird (Showtime)
The Mandalorian (Disney+)
The Queen’s Gambit (Netflix)
Ted Lasso (Apple TV+)
Unorthodox (Netflix)

Estes prémios têm como objetivo destacar a equipa que está tanto à frente como por detrás das câmaras e as escolhas recaem sobre produções consideradas significativas em termos culturais e artísticos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos