Morreu Kenneth Mitchell, ator de Star Trek: Discovery e Jericho
| 01 Mar, 2024

Publicidade

Kenneth Mitchell, ator que ficou conhecido pelo seu trabalho em séries como Star Trek: Discovery e Jericho, morreu no passado sábado, dia 24 de fevereiro, aos 49 anos, vítima de complicações derivadas de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurológica degenerativa. Em 2020, o ator tinha confidenciado à revista People que tinha sido diagnosticado com a doença em 2018.

Num comunicado partilhado na conta de Instagram do ator pode ler-se que “durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis” derivados da doença e que “conseguiu superar cada um deles com graça e comprometimento”, tendo vivido “sob os princípios de que cada dia é uma dádiva e que nunca caminhamos sozinhos”.

Em alguns dos seus trabalhos mais recentes, Mitchell deu vida às personagens Klingons Kol, Kol-Sha, Tenavik e Aurellio em Star Trek: Discovery. No mesmo universo, deu também voz a uma série de personagens num episódio de Star Trek: Lower Decks. O ator fez ainda parte do elenco do filme Captain Marvel, onde deu vida a Joseph, o pai de Carol Danvers. Outros trabalhos do ator em televisão incluem: Jericho, Nancy Drew, Frequency, The Old Man, Ghost Whisperer, Switched at Birth e The Astronaut Wives Club, onde interpretou o astronauta Deke Slayton.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos