Morreu Carl Weathers, ator de The Mandalorian
| 03 Fev, 2024

Publicidade

Carl Weathers, ator da série The Mandalorian, morreu no passado dia 1 de fevereiro, quinta-feira, aos 76 anos.

Nascido em 14 de janeiro de 1948, em New Orleans, Weathers apareceu em mais de 75 filmes e séries de televisão durante 50 anos de carreira. O seu percurso como ator começou com participações especiais em séries de televisão como Good Times, Kung Fu, S.W.A.T., The Six Million Dollar Man e Cannon. Mais recentemente, e ainda em televisão, marcou presença em ER, Psych, Colony, Chicago P.D., Chicago Justice, Law & Order: SVU e Magnum P.I..

Participou ainda em filmes como Predator, Happy Gilmore, Action Jackson e Toy Story 4, onde deu voz a Combat Carl, um boneco de ação ao estilo G.I. Joe. No entanto, Weathers é sobretudo conhecido por ter interpretado Apollo Creed nos quatro primeiros filmes de Rocky, ao lado de Sylvester Stallone. Em 2021, foi nomeado a um Emmy pelo papel de Greef Karga em The Mandalorian, naquele que é o seu último trabalho.

Foram várias as homenagens ao ator nas redes sociais, nomeadamente de colegas da indústria, bem como do mundo do desporto. Recorde-se que Weathers jogou futebol americano na universidade e prosseguiu como profissional, tendo inclusive jogado na NFL durante um ano.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos