The Mandalorian – Review da 3.ª Temporada
| 03 Mai, 2023
7.35

Publicidade

Já temos todos os episódios da 3.ª temporada de The Mandalorian disponíveis e temos tanto para falar que não podia deixar de vir aqui partilhar a minha opinião. Depois de duas temporadas ao mais alto nível e três episódios especiais na série de Boba Fett, a expectativa não podia estar mais alta, mas esta 3.ª temporada deixou um bocadinho a desejar.

Sempre que tenho a oportunidade de falar do universo Star Wars, gosto de salientar que sou um fã da franquia e mesmo as coisas de que não gosto tanto, acabam por ser de consumo obrigatório, pois fazem parte de algo muito importante para mim. The Mandalorian sempre me habituou ao melhor e talvez a minha opinião esteja um pouco inflacionada por causa disso, mas, como sempre, falo aquilo que acho e todos temos direito a concordar ou não.

Esta 3.ª temporada de The Mandalorian deixou-me um pouco desapontado, começando logo pelo primeiro episódio, que foi muito vago e que nada acrescentou à história. Diria mesmo que a temporada começa sem perceber muito bem o que quer e isso fica claro. O que é claro também, não só em The Mandalorian, como noutros projetos do universo Star Wars, é que existe uma tentativa de explicar a confusão de egos que aconteceu com as sequels. As histórias estão a tentar explicar o inicio da Nova República e o aparecimento da Primeira Ordem que nasceu dos remanescentes do Império. A isto acrescenta explicar ainda toda a história dos clones do Imperador Palpatine e como é que ele regressou. Sendo que The Mandalorian se passa entre os filmes Episódio VI e Episódio VII, existe um espaço temporal que a Disney está a usar para tentar corrigir o que foi feito de mal. Achei por isso que podíamos ter visto mais da Nova República e do que estava a acontecer com os militantes do Império após ele acabar. É certo que vi umas coisas, mas foi pouco e, na minha opinião, foi das partes mais interessantes da temporada.

Algo que me deixou chateado foi que nesta temporada tivemos muito pouco Mando e Grogu. Na realidade apetece-me dizer que se os retirássemos da história, o desfecho seria praticamente o mesmo. Talvez não contando com os dois últimos episódios. Nas temporadas anteriores, existia sempre um propósito para Mando, que era proteger Grogu e levá-lo até um Jedi para o treinar. Nesta temporada senti que estavam meio perdidos nas confusões dos Mandalorianos. É justo também dizer que, nesta temporada, Pedro Pascal apenas esteve presente em dois episódios e gravou as falas. O nosso Mandaloriano favorito foi interpretado pelos atores Brendan Wayne, Barry Lowen e Lateef Crowder. Também é justo dizer que a protagonista desta temporada foi Bo-Katan, interpretada por Katee Sackhoff. Ela foi claramente o elo de ligação da história e assumiu o papel de protagonista nesta trama familiar entre os Mandalorianos.

Apesar disto, a temporada também não foi má. Tecnicamente é muito difícil apontar alguma coisa. Tivemos cenas épicas, boas lutas e excelentes realizadores a assumir a batuta uma vez mais. Saber que existem nomes como Dave Filoni, Jon Favreau e Bryce Dallas Howard, entre outros, a liderar e realizar o universo Star Wars deixa-me confiante num bom futuro. Para mim falhou realmente a história. Os Mandalorianos são um povo que conquistou os fãs, mas sem Mando e Grogu a assumirem o papel principal, sinto que a série perdeu o seu foco. Comparando a temporada com os três episódios de Boba Fett, não seria totalmente descabido dizer que esses episódios foram melhores do que a temporada.

Melhor episódio:

Episódio 7 – Chapter 23: The Spies Os dois últimos episódios são claramente os melhores! Existe mais ação, mais história e mais Mando e Grogu, mas escolhi este pela cena final da luta dos Mandalorianos contra o Moff Gideon e os seus troopers.

Personagem de destaque:

Bo-Katan – Não há muito como fugir a esta escolha, até porque acredito que é a mais acertada. Bo-Katan já era uma personagem bem conhecida dos fãs e assumiu sem problema o fio condutor desta temporada. Foi das melhores partes da história e merece esta distinção.

Concluo dizendo que não estou zangado por este temporada ter sido menos boa. The Mandalorian é uma série cheia de qualidade e é das melhores apostas da Disney e do universo Star Wars. Esta temporada foi menos bem conseguida, mas acredito que há espaço para melhorar e história para abordar. Por isto, e porque sou um fã e gosto de ver conteúdo bom desta saga, ficarei à espera de novas aventuras e capítulos desta história.

Temporada: 3
Nº Episódios: 8
7.35
8
Interpretação
6.5
Argumento
7.5
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos