A Travessia e A Espia: séries da RTP em filmagens em Lisboa e na Figueira da Foz
| 14 Dez, 2023

Publicidade

É tempo de filmagens para a RTP, que já começou a rodar a 2.ª temporada de A Espia e a nova série A Travessia.

O Séries Da TV foi até à Figueira da Foz para assistir às filmagens da nova temporada de A Espia, onde estiveram presentes alguns atores do elenco como Daniela Ruah (NCIS: LA), Lúcia Moniz (Operação Maré Negra), Maria João Bastos (Motel Valkirias), Gabriela Barros (Pôr do Sol), José Pimentão (1899) e André Leitão (Rabo de Peixe). A 1.ª temporada da série decorre em 1941 e acompanha Maria João Mascarenhas (Ruah), uma mulher que trabalha numa empresa de transportes que, aliciada pela sua amiga Rose (Bastos), se envolve numa intriga diplomática.

A 2.ª temporada terá lugar em 1942, altura em que a Figueira da Foz acolhia refugiados da II Guerra Mundial. A Espia estreou em abril de 2020, na RTP, com argumento de José de Pina e Rui Cardoso Martins e com realização de Jorge Paixão da Costa. Laura Seixas e João Maia são os responsáveis pela realização desta nova temporada.

Também a nova série da RTP, A Travessia, se encontra em filmagens na capital. A série acompanhará os “feitos épicos dos modernos argonautas no início do século XX”. A narrativa seguirá aqueles que foram os pioneiros da aviação portuguesa, Gago Coutinho e Sacadura Cabral, “na sua corrida destemida para atravessar o Oceano Atlântico ao sul, na sua maior amplidão”, pode ler-se no comunicado do canal.

A série é protagonizada por Gonçalo Waddington (Odisseia) e Miguel Damião (Ministério do Tempo) e o elenco conta ainda com nomes como: Júlia Palha (O Clube), Maya Booth (Abandonados), Soraia Chaves (3 Mulheres), Vicente Wallenstein (Matilha), Adriano Luz (A Espia), Francisco Froes, Iolanda Laranjeiro, Tiago Costa, Jaime Freitas, Fernando Luís, Diana Costa e Silva, entre outros. A realização de A Travessia está a cargo de Fernando Vendrell, que também é responsável pelo argumento, juntamente com Filipe Santos, João Canelo, Diogo Figueira e Tota Alves.

Imagens das filmagens de A Espia pertencem ao Séries da TV (Marco Piteiro)
Créditos das imagens de A Travessia: Cristóvão e Sandra Silva (David&Golias)

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos