Lando: série Star Wars é agora um filme
| 17 Set, 2023

Publicidade

Em julho, surgiu a notícia de que os irmãos Donald e Stephen Glover foram contratados pela Disney e pela Lucasfilm para substituir Justin Simien como guionistas de Lando, uma nova série de televisão do universo Star Wars para o Disney+. Na verdade, agora o projeto mudou para formato de filme.

Stephen Glover divulgou pela primeira vez a ideia de um filme de Lando numa entrevista no podcast Pablo Torre Finds Out, dizendo: “Nem sequer é uma série… a ideia agora é fazer um filme”. Entretanto, a Lucasfilm confirmou a notícia ao site Variety.

A primeira notícia de que uma minissérie de Lando Calrissian estava em andamento foi divulgada em dezembro de 2020. Na época, o criador de Dear White People, Justin Simien, estava ligado ao projeto, sendo entretanto substituído pelos irmãos Glover. O personagem Lando foi originalmente interpretado por Billy Dee Williams nos filmes The Empire Strikes Back e Return of the Jedi. Em 2017, Donald Glover (Atlanta) estreou-se como um jovem Lando Calrissian no filme Star Wars: Solo, que foi uma deceção em termos de bilheteira.

Donald Glover revelou numa entrevista para a revista GQ em abril que estava a trabalhar com a Lucasfilm com outro projeto centrado em Lando no universo Star Wars. “Estamos a conversar sobre isso. Isso é tudo o que posso dizer sem que a Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm] venha atrás de mim.”

“Eu adoraria interpretar Lando novamente. É muito divertido ser ele. Só tem que ser feito da maneira certa. O tempo é precioso. Nos últimos anos, a pandemia fez com que as pessoas vivenciassem o tempo… As pessoas perceberam que o seu tempo é valioso. Não estou interessado em fazer nada que seja apenas uma perda de tempo ou um salário. Prefiro passar mais tempo com pessoas de quem gosto. Isto só tem que ser a coisa certa e eu acho que podia ser”, acrescentou Donald.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos