Notícias curtas: Lando, The Famous Five, Castlevania: Nocturne e mais
| 31 Jul, 2023

Publicidade

Chegou o último resumo de notícias de séries do mês de julho, desta vez com novidades sobretudo de séries novas, estando entre elas Lando, The Famous Five (em português, Os Cinco), Strange Planet e Castlevania: Nocturne, entre outras. Podemos ainda adiantar que um dos projetos inclui um luso-descendente.

  • Donald Glover (Atlanta) e o seu irmão Stephen (produtor de Atlanta) são os novos argumentistas da próxima série do universo Star Wars, Lando. Não foram avançados muitos detalhes sobre a sinopse da série, mas, dado o anúncio em questão e o facto de Donald Glover interpretar a personagem que dá nome ao projeto nos filmes de Star Wars, em princípio o ator mantém-se no papel de Lando Calrissian. Esta decisão surge após o argumentista anterior se retirar do projeto por não ter a certeza acerca da história que queria desenvolver.
  • Joanne Froggatt (Downton Abbey) foi escolhida para protagonizar Breathtaking, um novo drama médico do canal ITV. A série é uma adaptação das memórias de Rachel Clarke, uma escritora e médica que esteve na linha da frente da batalha nos hospitais contra a pandemia da COVID-19. Breathtaking tem apenas três episódios e a adaptação está a cargo do criador de Line of Duty, Jed Mercurio, juntamente com a autora do livro. Adicionalmente, o realizador é o luso-descendente Craig Viveiros (realizador da adaptação do livro And Then There Were None, de Agatha Christie).
  • A Apple TV+ deu luz verde a La Maison, um novo drama francês protagonizado por Lambert Wilson (Totems). A série acompanha a história de LEDU, uma icónica casa de moda francesa que é apanhada num escândalo após se tornar viral um vídeo com o seu designer Vincent LeDu (Wilson), deixando a casa de alta costura da família por um fio. Perle Foster (Amira Casar), a antiga musa de Vincent, junta-se com a visionária designer Paloma Castel (Zita Hanrot) para salvar e recriar a LEDU.
  • Ainda no serviço Apple TV+, vai estrear uma nova série de animação para adultos, Strange Planet, no dia 9 de agosto. Baseada na banda desenhada homónima e fenómeno das redes sociais, a série apresenta um olhar divertido e percetivo de um mundo distante não muito diferente do nosso. É um mundo extravagante de algodão doce rosa e roxo, habitado por seres azuis que podiam passar por humanos que exploram as coisas absurdas do dia a dia.
strange planet
  • A BBC está a produzir uma adaptação dos livros The Famous Five (em Portugal conhecidos como Os Cinco), escritos por Enid Blyton. O canal anunciou já o elenco que interpreta os quatro jovens: Diaana Babnicova vai ser Georgina, mais conhecida por George (Zé); Elliott Rose assume o papel de Julian (Júlio), Kit Rakusen vai interpretar Dick (David) e Flora Jacoby Richardson vai ser Anne (Ana). Já foi também escolhido o cão para interpretar Timmy (Tim). Para já, estão confirmados três episódios com cerca de 90 minutos cada, onde vamos poder acompanhar as aventuras do grupo e os mistérios que vão tentando desvendar.
  • Castlevania: Nocturne, o spin-off da série de animação para adultos Castlevania, ganhou data de estreia para o dia 28 de setembro na Netflix. A nova animação de fantasia e ação decorre em 1792, durante a Revolução Francesa, dando continuidade à batalha dos Belmont contra as forças do mal, com foco na história de Richter, um descendente da família. Richter é uma das personagens favoritas dos jogos que deram origem à série mãe.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos