House of the Dragon, a aguardada prequela de Game of Thrones, anunciou sete novos nomes ao seu elenco: Graham McTavish (Outlander), Bill Paterson (Fleabag), Ryan Corr (Packed to the Rafters), Matthew Needham (Sanditon), Gavin Spokes (Brexit), Jefferson Hall (Devs) e David Horovitch (Ivanhoe).

McTavish será Sor Harrold Westerling. Este faz parte da Guarda Real desde os dias do Rei Jaehaerys e é considerado um modelo de cavalheirismo e honra.

Paterson interpretará Lyman Beesbury, o Senhor de Honeyholt e o Mestre da Moeda no pequeno conselho do Rei Viserys (Paddy Considine).

Corr dará vida a Sor Harwin “Breakbones” Strong, que tem fama de ser o homem mais forte dos Sete Reinos. Ele é o filho mais velho de Lyonel Strong e herdeiro de Harrenhal. Needham assume o papel de Larys Strong, que foi levado a tribunal pelo pai, Lyonel Strong, o Mestre das Leis, que será interpretado por Spokes.

Hall dará vida a dois irmãos gémeos: Jason Lannister, o Senhor de Rochedo Casterly, e Sor Tyland Lannister, um político astuto e calculista.

Por fim, Horovitch vai ficar com o papel do Grande Mestre Mellos, a voz da razão e conselheiro de confiança do Rei Viserys.

House of the Dragon baseia-se no livro Fire & Blood do autor George R.R. Martin, decorre cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e conta a história da casa Targaryen. A produção  já arrancou, sendo que a série tem estreia prevista para 2022 na HBO Max e terá dez episódios.