As gravações da 3.ª e última temporada de His Dark Materials já começaram e estão a decorrer no Wolf Studios Wales, em Cardiff, bem como noutros locais não divulgados do País de Gales e de Inglaterra.

His Dark Materials é baseada na trilogia de Philip Pullman e segue a história de Lyra Belacqua, uma rapariga que vive num universo paralelo onde a ciência, teologia e magia se confundem. Depois de ter visto um amigo a ser raptado, Lyra depara-se com uma conspiração que envolve crianças desaparecidas e um misterioso fenómeno. A temporada de despedida, que vai contar com oito episódios e tem por base The Amber Spyglass, o último livro da trilogia, vai mostrar-nos Will e Lyra a viajarem por vários mundos para se encontrarem e protegerem um ao outro.

Jane Tranter, produtora executiva de His Dark Materials, revelou que “esta temporada é tanto uma aventura épica como uma história sobre o amor e a verdade” e que “os guiões de Jack [Thorne], Francesca [Gardiner] e Amelia [Spencer] captam o brilhantismo das palavras de Philip”, sem esquecer o contributo do “elenco já existente e algum novo talento excecional”.

Esses novos nomes são: Adewale Akinnuoye-Agbaje (Oz), que vai dar vida ao Comandante Ogunwe; Jamie Ward (Tyrant), que vai interpretar o Padre Gomez; Kobna Holdbrook-Smith (The Split), Simon Harrison (Fearless) e Chipo Chung (Into the Badlands), que vestirão a pele de Balthamos, Baruch e Xaphania, três anjos rebeldes; e, por fim, Amber Fitzgerald-Woolfe, no papel de Ama. Eles juntam-se a veteranos com regresso confirmado: Ruth Wilson (Mrs. Coulter), Simone Kirby (Mary Malone), Will Keen (Hugh McPhail), Jade Anouka (Ruta Skadi), Ruta Gedminstas (Serafina Pekkala) e James McAvoy (Lorde Asriel).