His Dark Materials renovada para 3.ª e última temporada
| 22 Dez, 2020

Publicidade

A série His Dark Materials foi renovada para 3.ª e última temporada pela HBO e a BBC One. Esta renovação acontece na semana que antecede o final da 2.ª temporada, que foi encurtada devido à pandemia da COVID-19.

His Dark Materials é baseada na trilogia de Philip Pullman e segue a história de Lyra Belacqua, uma rapariga que vive num universo paralelo onde a ciência, teologia e magia se confundem. Após ver um amigo ser raptado, Lyra depara-se com uma conspiração envolvendo crianças desaparecidas e um misterioso fenómeno.

A 2.ª temporada baseia-se no segundo livro da trilogia, The Subtle Knife, e a ação decorre logo após a passagem de Lyra Belacqua e do seu daemon, Pantalaimon (Kit Connor), por um portal misterioso para seguirem Lord Asriel (James McAvoy). São-nos apresentados diversos mundos, entre eles o da antiga cidade de Cittàgazze, onde Lyra conhece Will (Amir Wilson). Os dois descobrem que os seus destinos estão ligados e vão tentar reunir Will com o seu pai, mas rapidamente percebem que o caminho que têm de percorrer está constantemente ameaçado quando se inicia uma guerra à volta deles. Enquanto isso, Marisa Coulter (Ruth Wilson) procura desesperadamente por Lyra e está determinada a trazê-la para casa a qualquer custo.

A produção da 3.ª e última temporada de His Dark Materials, que será constituída por oito episódios e terá como base o livro The Amber Spyglass, arranca em 2021 em Cardiff, no País de Gales.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos