O ator Jesse Metcalfe, protagonista da série Chesapeake Shores, vai abandonar o elenco do drama durante a 5.ª temporada, a estrear ainda este ano.

O canal norte-americano Hallmark Channel, responsável pela emissão do projeto que acompanha as várias gerações de uma família, confirmou recentemente a decisão de Metcalfe. Em comunicado, referiu que, embora estivesse a ser preparada uma nova temporada com lançamento marcado para este Verão, “a jornada da personagem de Trace Riley irá terminar no início da 5.ª temporada”.

O representantes do canal fizeram ainda questão de salientar que continuam a contar com o ator para colaborações noutros projetos, “incluindo filmes originais do Hallmark Channel e na sua série de filmes Martha’s Vineyard Mysteries“.

Segundo múltiplas fontes, Metcalfe encontra-se atualmente no Canadá para filmar as últimas cenas de Trace em Chesapeake Shores, uma vez que o projeto vai entrar novamente em produção. A série acompanha a história da família O’Brien, focando-se na filha mais velha, Abby (Meghan Ory), uma mãe divorciada dedicada à sua carreira. Quando esta volta para casa, acaba por reatar uma relação amorosa com o namorado dos tempos de liceu, Trace Riley, um cantor e compositor bem sucedido.

Baseada nos romances da autora Sherryl Woods, a adaptação televisiva do drama familiar culminou na reaproximação de Abby e Trace depois de estes terem entretido outros interesses amorosos nas primeiras três temporadas.

Para já, sabe-se que a próxima season terá um total de dez episódios, dos quais farão parte outros nomes do elenco como Treat Williams, Barbara Niven, Laci J. Mailey, Emilie Ullerup, Brendan Penny e Andrew Francis. Em Portugal, as quatro temporadas de Chesapeake Shores estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix.