Poderá Grey’s Anatomy terminar na temporada atual?
| 14 Mar, 2021

Publicidade

Depois de 16 anos em exibição, Grey’s Anatomy está pela primeira vez na corda bamba. O drama médico entra na fase final da 17.ª temporada sem saber como será o futuro. Haverá ou não renovação da série?

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Krista Vernoff, a showrunner de uma das séries mais conhecidas de sempre, revela que tem em mãos a preparação da temporada e de um final, que tanto pode servir como o final da temporada ou como o final da série. “Estou a preparar-me para as duas possibilidades, o que é difícil e não é o ideal. Não é onde eu gostaria que estivéssemos.”

As negociações de renovação da série estão em curso há meses entre o canal emissor de Grey’s Anatomy, a ABC, a sua detentora, a Disney, e a protagonista Ellen Pompeo, que, em 2017, assinou um contrato que fez dela a atriz mais bem paga de uma série dramática do horário nobre americano. Este contrato abrangia a 15.ª e 16.ª temporadas da série, mas a ABC conseguiu alargar esse contrato para incluir também a atual 17.ª temporada. Pompeo, que em entrevista ao mesmo órgão de comunicação social disse lutar pelo seu salário com a esperança de inspirar outras mulheres a fazer o mesmo neste setor, espera agora ver um aumento salarial incluído nas discussões de renovação.

Grey’s Anatomy, mesmo com tanta temporada no currículo, continua a ter um enorme sucesso, ocupando o primeiro lugar das séries mais vistas do canal ABC, nos Estados Unidos da América, e sendo um fenómeno de audiências a nível global. Em Portugal, a série é transmitida pela FOX, às quartas-feiras.

No que toca a novidades de elenco, os próximos episódios da série vão contar com o regresso de Sarah Drew e a aparição de Phylicia Rashad, ambas como convidadas especiais.

Depois do retorno de Patrick Dempsey, que se tornou recorrente nesta temporada, e de T.R. Knight, que apareceu também num episódio, Sarah Drew é a próxima a regressar, voltando a interpretar a Dr.ª April Kepner, uma das personagens mais queridas dos fãs, que abandonou Grey’s Anatomy na 14.ª temporada. Krista Vernoff revelou também que podemos esperar o regresso de mais personagens de Grey’s nesta temporada, na sequência dos sonhos na praia de Meredith Grey.

Phylicia Rashad irá participar nesta nova temporada como convidada, ao lado da sua irmã, atriz e produtora executiva da série, Debbie Allen. “A minha irmã, Phylicia Rashad, marcará presença no episódio 12, e trará poder, diversão e graça num papel que simboliza a voz do povo”, disse Allen, acrescentando que “o elenco e equipa da série aplaudiram-na, em homenagem à sua presença”. Apesar de a personagem de Allen, a Dr.ª Catherine Avery Fox, aparecer neste episódio, as irmãs não terão cenas juntas.

Podes acompanhar as nossas reviews de todos os episódios desta temporada aqui.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos