Este artigo contém spoilers sobre o aparecimento surpresa de uma personagem, nos episódios de estreia da 17.ª temporada de Grey’s Anatomy, prossegue por tua conta e risco!

Dias depois do aparecimento surpresa de uma antiga personagem na nova temporada de Grey’s Anatomy, sabe-se agora mais detalhes sobre este regresso.

O ator Patrick Dempsey, que interpretou Derek Shepherd na série até à morte da personagem na 11.ª temporada, teve um regresso surpresa nesta 17.ª temporada, em forma de sonho de Meredith (Ellen Pompeo). Meredith desmaia no parque de estacionamento do hospital e é “transportada” para um sonho numa praia, onde vê Derek.

A cena foi mesmo gravada na praia, com todas as seguranças e protocolos relativos à covid-19 (imagens abaixo). A ideia surgiu quando Krista Vernoff, a showrunner da série, perguntou a Pompeo que personagem gostaria de ver no sonho e Pompeo sugeriu Derek.

Durante uma entrevista no The Ellen DeGeneres Show, Dempsey confessou que a sua personagem vai aparecer em mais cenas ao longo da temporada. Adicionalmente, o ator confirmou que o desmaio de Meredith se deve a um diagnóstico de covid-19, que iremos descobrir no próximo episódio da 17.ª temporada, esta que será toda ela uma homenagem aos profissionais de saúde.

Por cá, os portugueses tiveram oportunidade de ver o aparecimento surpresa de Derek, na estreia da temporada de Grey’s Anatomy, na noite passada, na FOX Life.