Savannah Welch com papel recorrente em Titans
| 21 Jan, 2021

Publicidade

A atriz Savannah Welch (The Transcendents) é a mais recente adição ao elenco da 3.ª temporada da série Titans, transmitida exclusivamente pela HBO Max, e irá interpretar a personagem do universo da DC Comics Barbara Gordon, num papel recorrente. 

No projeto live-action, criado pelo trio Greg Berlanti (Batwoman), Akiva Goldsman (Star Trek: Picard) e Geoff Johns (Stargirl),  Welch foi escolhida para dar vida a uma super-heroína que abandonou a sua vida a lutar contra o crime como Batgirl, após ter sido baleada pelo vilão The Joker, autor de um ataque que a deixou paralítica. Contudo, ao tornar-se comissária do Departamento de Polícia de Gotham City (GCPD), a vida de Barbara complica-se ainda mais quando Dick Grayson (Brenton Twaithes) reaparece no bairro, com o intuito de reacender um velho romance e iniciar uma nova parceria de luta contra o crime.

A carreira de Welch como atriz conta com créditos numa série breve do canal History, intitulada Six, mas além de representar é também cantora na banda de música country The Trishas – descrita como uma versão indie das Dixie Chicks, proveniente de Austin, no Texas. Em 2016, devido a um acidente, uma das pernas de Welch teve de ser amputada.

Titans explora a vida de vários super-heróis vindos de diferentes cantos do vasto Universo da DC, centrando-se na evolução de Dick Grayson, também conhecido por Robin, da famosa dupla Batman e Robin. Enquanto que a 2ª. temporada apresentou aos espectadores um novo inimigo da equipa, Deathstroke, o mais poderoso assassino deste universo da banda desenhada, os episódios que darão seguimento à série irão focar-se, igualmente, na personagem de Jason Todd (desempenhada pelo ator Curran Walters).

Tendo a cidade de Nova Iorque como pano de fundo, ao vestir a sua nova identidade como Red Hood, Jason Todd jurou que iria vingar-se dos membros da sua antiga equipa no final da última temporada, num acontecimento que fará parte dos novos episódios da trama. Segundo uma declaração oficial da DC, em antecipação à 3.ª temporada, os protagonistas “irão reunir-se com velhos amigos e enfrentar novas ameaças”. Além de Barbara Gordon, Dr. Jonathan Crane, vulgarmente conhecido como Scarecrow, será outra cara nova a entrar em cena, encarnando um presidiário do Arkham Asylum que oferece os seus serviços como criador de perfis de criminosos e consultor do GCPD.

Múltiplos atores das temporadas anteriores encontram-se também a preparar o seu regresso ao pequeno ecrã, para voltar a calçar as botas dos seus super-heróis. A lista é longa e inclui nomes como Minka Kelly (Dawn Granger/Dove), Anna Diop (Kory/Starfire), Ryan Potter (Gar Logan/Beast Boy), Joshua Orpin (Conner Kent/Superboy) ou Conor Leslie (Donna Troy/Wondergirl) , entre outros.

Embora a HBO Max não tenha confirmado a data de estreia da nova temporada, sabe-se que a produção do projeto foi afetada pela situação pandémica atual e, ao que tudo indica, os episódios que relatam as aventuras dos vários super-heróis deverão ser lançados na Primavera de 2021.

Em Portugal, a série pode ser vista na Netflix. A 2.ª temporada estará disponível em breve.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos