Um dos novos dramas da Sky, This Sceptred Isle, já tem escolhido um dos protagonistas: o ator Kenneth Branagh (Wallander), que dará vida ao Primeiro-Ministro inglês, Boris Johnson.

This Sceptred Isle tem como pano de fundo a época inicial, na primeira vaga, da pandemia da COVID-19 no Reino Unido e pretende retratar a forma como o Primeiro-Ministro britânico e o governo lidaram com a situação epidemiológica, bem como a população no geral. A história estende-se ainda àqueles que, como os médicos e enfermeiros, entre outros, se encontram na linha da frente de combate à pandemia, e aos cientistas, que tentam descobrir mais sobre o vírus para poder responder a esta ameaça.

A série baseia-se em testemunhos daqueles que enfrentaram a pandemia em primeira mão, nomeadamente trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde, do Scientific Advisory Group for Emergencies (SAGE), de hospitais, centros de saúde e lares de idosos espalhados pelo país.

As filmagens dos cinco episódios que compõem This Sceptred Isle terão início no início deste ano, com estreia prevista para o outono de 2022.

Recordamos que esta é mais uma aposta num leque variado de séries centradas na questão da pandemia, nomeadamente Love In the Time of Corona, The Second Wave, Connecting… e Social Distance.