Adrienne Warren vai protagonizar Women of the Movement
| 23 Out, 2020

Publicidade

Já foi encontrada a protagonista de Women of the Movement, a minissérie da ABC que tem estreia marcada para 2021. A escolhida foi então Adrienne Warren, que recentemente deu vida a Tina Turner em Tina: The Tina Turner Musical, um espetáculo da Broadway que lhe valeu uma nomeação para um Tony Award.

Women of the Movement é inspirada no livro Emmett Till: The Murder That Shocked the World and Propelled the Civil Rights Movement, de Devery S. Anderson, e segue a história real de Emmett Till, que tinha apenas 14 anos, em 1955, quando, enquanto visitava familiares no Mississípi, foi torturado e assassinado por alegadamente ter pedido a uma jovem branca para sair com ele. A mãe de Till, Mamie, insistiu em que o funeral fosse público e com caixão aberto, com a imagem do corpo mutilado do filho a chocar o país. Depois disso, fez uma digressão bem-sucedida para a NAACP (National Association for the Advancedment of Colored People) a contar a história do filho, que ela considerava um ponto de viragem no movimento dos direitos civis. Warren vai interpretar, precisamente, a mãe de Emmett, Mamie.

A série está pensada para ser uma antologia que acompanha o movimento dos direitos civis, através de mulheres que fizeram parte dele.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos