The Crown escolheu o ator Jonathan Pryce para interpretar o príncipe Philip nas duas últimas temporadas da série.

Será então a estrela de Game of Thrones, Jonathan Pryce, quem irá dar vida ao duque de Edimburgo nas 5.ª e 6.ª temporadas de The Crown, o drama real britânico de sucesso da Netflix. O ator junta-se assim às atrizes já confirmadas para as últimas temporadas, Imelda Staunton e Lesley Manville que, respetivamente, irão interpretar as próximas rainha Elizabeth II e Princesa Margaret.

Jonathan Pryce sucede os atores Matt Smith e Tobias Menzies, no papel de príncipe Philip, sendo que este último mantém o papel na 4.ª temporada, ainda sem data de estreia definida, mas com previsão para ocorrer ainda este ano.

The Crown acompanha a história da princesa Elizabeth aos 25 anos (Claire Foy), quando o rei está doente, o império inglês se encontra em declínio e o mundo político vê-se virado do avesso, até se tornar na Rainha Elizabeth II (Olivia Colman), a atual rainha do Reino Unido.

Recentemente foi anunciada uma 6.ª temporada, depois de inicialmente o criador Peter Morgan ter referido que iria terminar a série na 5.ª temporada.