Azul: filmagens da nova série da OPTO já arrancaram
| 30 Abr, 2023

Publicidade

Já arrancaram as filmagens de Azul, aquela que será a próxima produção a estrear, brevemente, na OPTO, a plataforma de streaming da SIC.

Com produção da Blanche Filmes em parceria com a SIC Esperança e a Terra Amarela, a série conta uma história passada num futuro não muito longínquo em que as mudanças climáticas começam a provocar grandes alterações em todo o planeta e onde o último avistamento de uma baleia no mundo inteiro foi registado há mais de um ano. Mas a recente e inesperada descoberta de uma baleia morta numa praia dos Açores volta a trazer esperança e todas as atenções se focam na região.

Olívia (Leonor Belo) será a protagonista da série, uma jovem de 18 anos, filha de um conhecido biólogo, que se junta a um grupo de ativistas nos Açores, embarcando numa missão para desvendar o misterioso desaparecimento das baleias nos oceanos. Olívia é determinada e vai travar uma luta pelo futuro da sua geração e do nosso planeta.

Azul é criada e realizada por Pedro Varela, realizador de produções como Esperança, Canção de Lisboa ou Filhos do Rock. Para além de ter, pela primeira vez numa série portuguesa, uma atriz com Trissomia 21 como protagonista, o elenco conta ainda com: Anabela Moreira, Romeu Costa, Ricardo Pereira, Marco Paiva, Joana de Verona, Romeu Runa, Miguel Damião, Flávia Gusmão e Vera Moura.

Ainda não há data prevista de estreia para a série.

Imagens cedidas pela OPTO/SIC. Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos