OPTO: serviço de streaming da SIC chega a 24 de novembro
| 27 Out, 2020

Publicidade

OPTO SIC é o nome do novo serviço de streaming do canal televisivo português. O anúncio foi feito por Francisco Pedro Balsemão, o diretor executivo da Impresa, o grupo detentor da SIC, no dia do 28.º aniversário da estação.

O serviço de streaming OPTO SIC vai chegar a 24 de novembro e terá duas versões: uma gratuita, com um catálogo contendo centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos; e uma versão premium, acrescentando à versão base conteúdos exclusivos e a possibilidade de ver episódios de novelas que passam na antena da SIC 24h antes da sua emissão, catch up de 30 dias na SIC generalista e dois noticiários diários com a possibilidade de escolha entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.

A plataforma vai estar disponível em todo o mundo, com um plano específico para quem a subscrever a partir do estrangeiro. A pré-inscrição já se encontra disponível em www.opto.sic.pt, antecipando-se ao lançamento de 24 de novembro e tendo um preço especial de 29,99 euros, válido por um ano. Passando esta promoção, o valor será de 3,99 euros por mês ou de 39,99 anuais (o valor da subscrição para o estrangeiro será de 6,99 euros mensais).

No que diz respeito a séries, nas primeiras semanas após o lançamento do serviço, a OPTO SIC terá, em exclusivo, os seguintes originais:

A Generala – Com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, a nova série dramática é baseada numa história real. A Generala é inspirada na vida de Maria Teresinha, uma mulher que fingiu, durante quase 20 anos, ser um general com o nome de Tito da Paixão Gomes. Aos 16 anos, Maria Teresinha fugira da Madeira para Lisboa, onde arranjou uma réplica de uma farda e adotou o nome de um irmão falecido. A verdade só foi descoberta em 1992, depois de várias pessoas terem sido vítimas de burla por parte da ‘generala’.

O Clube – Protagonizada por Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo, esta série dramática foca-se num clube noturno de luxo onde é possível ter privacidade, conhecer mulheres bonitas, provar prazeres proibidos e comer um bom bife do lombo e está prestes a ser o palco de uma guerra pelo poder na noite de Lisboa.

Esperança – Uma série de comédia de César Mourão.

[Este artigo foi atualizado com novas informações]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos