Álex Pina prolonga acordo com a Netflix e avança com série inspirada na pandemia
| 25 Mar, 2022

Publicidade

Álex Pina, o criador do grande êxito La Casa de Papel, prolongou o seu contrato com a Netflix, para a qual está a criar uma série inspirada na pandemia da COVID-19. Este projeto, ainda sem título, é passado num búnquer luxuoso para onde 1% (a população rica) do país se retira para fugir a uma catástrofe na superfície.

Pina disse que a inspiração para a série surgiu depois de ler um artigo num jornal sobre espanhóis ricos a comprarem búnqueres como consequência da pandemia. “Alguns dos novos abrigos que se estavam a construir eram casas luxuosas no subsolo,” diz Pina, citado pelo site The Hollywood Reporter. “Mais de 15 pisos abaixo da terra, com serviços exclusivos, como cinema, piscina, spa, ginásio e jardins comuns, com água e comida suficientes para sobreviverem mais de cinco anos. Uma comunidade subterrânea para 75 pessoas. E depois pensámos em como seria a vida lá. Relações sociais, familiares e românticas num abrigo subterrâneo no qual as pessoas se refugiaram apressada e exclusivamente.”

Antes desta série inspirada numa realidade que ainda nos encontramos a viver, Pina vai ver outro dos seus projetos, Berlín, um spin-off de La Casa de Papel, estrear na plataforma, mas só em 2023. A trama centra-se no personagem interpretado pelo ator Pedro Alonso.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos