Balenciaga: Disney+ encomenda primeira série original espanhola
| 13 Nov, 2021

Publicidade

O serviço de streaming Disney+ deu luz verde à sua primeira série original espanhola, Balenciaga. O título ainda é provisório, mas sabe-se que este drama – da autoria de Lourdes Iglesias, Jose Mari Goenaga, Jon Garaño e Aitor Arregi – se vai centrar no famoso designer espanhol Cristóbal Balenciaga. Filho de uma costureira e de um pescador, Balenciaga desafiou as expectativas da sociedade e tornou-se num dos mais cobiçados designers de moda do mundo.

A plataforma, que celebrou ontem o segundo aniversário de existência, revelou que Balenciaga marca o início dos planos do Disney+ para lançar 60 séries originais até 2024. Algumas das séries recentemente encomendadas são: American Born Chinese, Nautilus, Wedding Season Kaiser Karl, que também se centra num conhecido designer.

Contudo, apesar da aposta em conteúdos originais, o Disney+ não deixou de reforçar as aquisições de séries de outros serviços/canais. A mais recente adição ao catálogo de países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido é Anna, uma série italiana do canal Sky Italia.

Anna é uma adaptação de um livro, com o mesmo nome, de Niccolò Ammaniti e a trama passa-se no futuro, num mundo devastado por um vírus que mata os adultos, mas poupa as crianças. Anna é uma menina de 13 anos que fica entregue à sua própria sorte e a única coisa que resta para a orientar é um livro que pertenceu à mãe. No entanto, os conselhos da mãe são irrelevantes para Anna neste novo mundo e ela vai ter que escrever o seu próprio futuro.

Ainda não há data de estreia para Balenciaga, mas Anna deverá chegar ao catálogo já na próxima semana.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos