Balenciaga: Disney+ encomenda primeira série original espanhola
| 13 Nov, 2021

Publicidade

O serviço de streaming Disney+ deu luz verde à sua primeira série original espanhola, Balenciaga. O título ainda é provisório, mas sabe-se que este drama – da autoria de Lourdes Iglesias, Jose Mari Goenaga, Jon Garaño e Aitor Arregi – se vai centrar no famoso designer espanhol Cristóbal Balenciaga. Filho de uma costureira e de um pescador, Balenciaga desafiou as expectativas da sociedade e tornou-se num dos mais cobiçados designers de moda do mundo.

A plataforma, que celebrou ontem o segundo aniversário de existência, revelou que Balenciaga marca o início dos planos do Disney+ para lançar 60 séries originais até 2024. Algumas das séries recentemente encomendadas são: American Born Chinese, Nautilus, Wedding Season Kaiser Karl, que também se centra num conhecido designer.

Contudo, apesar da aposta em conteúdos originais, o Disney+ não deixou de reforçar as aquisições de séries de outros serviços/canais. A mais recente adição ao catálogo de países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido é Anna, uma série italiana do canal Sky Italia.

Anna é uma adaptação de um livro, com o mesmo nome, de Niccolò Ammaniti e a trama passa-se no futuro, num mundo devastado por um vírus que mata os adultos, mas poupa as crianças. Anna é uma menina de 13 anos que fica entregue à sua própria sorte e a única coisa que resta para a orientar é um livro que pertenceu à mãe. No entanto, os conselhos da mãe são irrelevantes para Anna neste novo mundo e ela vai ter que escrever o seu próprio futuro.

Ainda não há data de estreia para Balenciaga, mas Anna deverá chegar ao catálogo já na próxima semana.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos