Kaiser Karl: série sobre Karl Lagerfeld recebe luz verde do Disney+
| 10 Set, 2021

Publicidade

O Disney+ deu recentemente luz verde ao drama Kaiser Karl, da mesma produtora de Lupin, a Gaumont, e que acompanha a vida do designer alemão Karl Lagerfeld.

A série, de seis episódios, baseia-se na biografia com o mesmo nome de Raphaëlle Bacqué, que também vai faz parte do projeto, juntamente com as argumentistas Isaure Pisani-Ferry (Vampires) e Jennifer Have (Infidèle).

A história começa no verão de 1972 e acompanha o percurso de Lagerfeld na sua jornada para se tornar sucessor de Coco Chanel, numa época em que Yves Saint Laurent era a maior personalidade do mundo da moda. A rivalidade entre Lagerfeld e o parceiro de Yves, Pierre Bergé, assim como a história de amor entre Lagerfeld e Jacques de Bascher serão também temas centrais desta série.

Pauline Dauvin, vice-presidente de programação e produções originais da The Walt Disney Company, em França, afirma que foram “imediatamente seduzidos pela ideia de uma adaptação da biografia de Bacqué, que irá marcar a primeira colaboração entre o Disney e a [produtora] Gaumont numa série original francesa”. Acrescenta também que “a série mostra um momento único de transformação na indústria da moda em França nos anos 70, personificado por um ícone de múltiplas metamorfoses”.

Ainda em pré-produção, o projeto deverá estrear já em 2022.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos