A atriz portuguesa Victoria Guerra fará parte do elenco principal de Santo, a nova produção original da Netflix, que será gravada entre o Brasil e Espanha.

A série conta ainda no elenco com Bruno Gagliasso, Raúl Arévalo e Greta Fernández. A série policial Santo foi criada por Carlos López, contando com o realizador brasileiro Vicente Amorim na sua equipa. Trata-se de um thriller de intriga e ação que, por vezes, mistura o terror, sendo uma coprodução da Netflix Brasil e Espanha.

A história desenvolve-se em torno de Santo, o narcotraficante mais procurado do mundo, cujo rosto nunca foi visto. Está a ser investigado por dois polícias: o brasileiro Ernesto Cardona (Gagliasso) e o espanhol Miguel Millán (Arévalo). Radicalmente opostos, terão de aprender a colaborar juntos de forma a resolverem o caso e conseguirem manter as suas vidas em segurança.

Victoria Guerra dará vida a Bárbara Azevedo em Santo, uma jovem de origem portuguesa que estudou medicina em Madrid, mas que desistiu da sua futura carreira para viajar para o Brasil, onde começa uma nova vida.

Depois da participação na coprodução luso-galega Auga Seca e da futura série portuguesa da Netflix, Glória, Victoria Guerra continua a dar cartas além fronteiras.

Santo será gravada entre dois países, Brasil e Espanha, tendo as gravações arrancado esta semana em Madrid. Até ao momento a série ainda não tem data de lançamento.