Rodrigo Santoro e Álvaro Morte protagonizam Boundless
| 23 Abr, 2021

Publicidade

Os atores Rodrigo Santoro (Westworld) e Álvaro Morte (La Casa de Papel) vão calçar os sapatos dos marinheiros Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano na minissérie Boundless, uma nova aposta do streamer Amazon Prime Video.

Da responsabilidade do realizador britânico Simon West (Lara Croft: Tomb Raider), o projeto pretende contar um dos feitos históricos mais ambiciosos de que há memória, numa altura em que se celebram os seus 500 anos: a primeira viagem de circum-navegação.

As gravações do projeto internacional, no qual o grupo espanhol de comunicação social RTVE também está envolvido, têm início no próximo dia 26 de abril, no País Basco e em Navarra. Contudo, as filmagens deverão passar por cidades como Madrid ou Sevilha, indo até à República Dominicana. Boundless – traduzida para Sem Limites, em português – irá ser lançada exclusivamente nas plataformas Amazon Prime Video de Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Reino Unido, Andorra, América Latina e Estados Unidos.

Esta produção em grande escala será dividida em quatro episódios de uma hora, recriando vários momentos de uma viagem monumental que começou em Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha), a 20 de agosto de 1519. Sob as ordens do navegador português Fernão de Magalhães, dos 239 marinheiros recrutados inicialmente, apenas 18 regressaram no único navio que resistiu. Famintos e debilitados, os escolhidos para levar a cabo a missão devem o seu retorno ao marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano.

Este notável esforço de equipa, traduzido em mais de 14 mil léguas, de leste para oeste, concretizou uma volta completa ao globo. O grande objetivo passava por descobrir uma nova rota até à “ilha das especiarias”, representando um passo determinante para a Humanidade. Naturalmente, o feito pioneiro teve repercussões a vários níveis, alterando a forma de fazer comércio, a economia ou a astrologia.

O ator português Gonçalo Diniz (Duarte Barbosa) também fará parte do elenco, tendo oportunidade de contracenar com Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

Atendendo ao orçamento disponível, os navios Victoria e Trinidad serão reconstruídos e estará presente uma réplica da Nau Victoria, o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto. Boundless trata-se de uma produção conjunta da MONO Films e KILIMA Media, sendo que a ideia para a série foi apresentada em fevereiro de 2020. Dois anos antes, o projeto ganhava fôlego face à formalização de um acordo entre a RTVE e o Ministério de Defesa espanhol.

Enquanto Miguel Menéndez de Zubillaga (The Expendables 2) assume as funções de produtor deste drama polvilhado com bastante ação, o argumento será executado por Patxi Amezcua (Desaparecidos).

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos