Natalie Portman e Lupita Nyong’o protagonizam Lady in the Lake
| 12 Mar, 2021

Publicidade

As atrizes Natalie Portman e Lupita Nyong’o irão protagonizar uma nova minissérie do streamer Apple TV+, inspirada no romance policial homónimo da escritora Laura Lippman, Lady in the Lake.

Além de Portman e Nyong’o, reconhecidas com Óscares pelas suas prestações nos filmes Black Swan (2010) e 12 Years a Slave (2013), respetivamente, o projeto será realizado por Alma Har’el, cujo currículo inclui produções cinematográficas independentes como Honey Boy (2019). Contudo, a realizadora israelita contará ainda com a colaboração de Dre Ryan, responsável pelas séries de sucesso Colony e The Man in the High Castle, na cocriação e desenvolvimento do argumento.

As produtoras Crazyrose e Bad Wolf America, fundadas por Jean-Marc Vallée (Big Little Lies), ficarão encarregues de financiar a adaptação para o pequeno ecrã, e o estúdio Endeavor Content – chefiado pelos veteranos da agência de talentos WME Chris Rice e Graham Taylor – está neste momento a dar os passos iniciais para concretizar esta nova aposta. De facto, Har’el encontra-se a finalizar o argumento do episódio piloto.

A minissérie tem como pano de fundo a década de 1960, na cidade norte-americana de Baltimore, onde um homicídio por resolver leva a que Maddie Schwartz (Portman), uma mãe e dona de casa, tenha de reinventar a sua vida como jornalista de investigação. Nessa escolha, esta colide com Cleo Sherwood (Nyong’o), uma mãe trabalhadora que se divide entre a maternidade, as responsabilidades de múltiplos trabalhos e um forte compromisso para fazer avançar a agenda progressista negra de Baltimore.

Este thriller policial com laivos históricos marca não só a estreia televisiva de Natalie Portman num papel principal, como também o primeiro papel de destaque no pequeno ecrã para Lupita Nyong’o, até então maioritariamente dedicadas à representação em cinema. Por fim, Lady in the Lake será igualmente o primeiro projeto televisivo da realizadora Alma Har’el e um voto de confiança importante na sua carreira, depois de ter arrecadado um prémio do Sindicato dos Realizadores dos Estados Unidos da América (Directors Guild of America) com Honey Boy.

De notar que a série será produzida executivamente por Portman, Nyong’o, Har’el e Christopher Leggett, parceiro da realizadora através da produtora Zusa. Por sua vez, a parceira de produção de Portman, Sophie Mas, os fundadores da produtora Crazyrose, Jean-Marc Vallée e Nathan Ross, bem como a autora Laura Lippman juntam-se, igualmente, à equipa que financia o projeto.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos