Syfy dá luz verde a The Summoner
| 07 Set, 2020

Publicidade

O canal americano Syfy aposta em mais uma nova série para a secção de programação TZGZ, desta vez dando luz verde à série de animação The Summoner.

Esta série foi encomendada para dez episódios, de três minutos cada um. É uma série de animação 2D, baseada numa curta-metragem sobre Rory, um jovem nos seus 20 anos, a viver sozinho pela primeira vez, partilha casa com Summoner, um alien mágico que utiliza os seus poderes para invocar qualquer objeto. Apesar de parecer bastante conveniente, Summoner tem muito pouco conhecimentos de inglês e está constantemente a invocar objetos aleatórios e inúteis.

The Summoner surge da parceria do escritor, ator e cartoonista do New Yorker Charlie Hankin, autor da original curta metragem que inspira esta série, e do estúdio de animação Stoopid Buddy Stoodios.

The Summoner é o exemplo perfeito de como tentamos inovar e experimentar com o conteúdo da TZGZ, adicionando histórias inteligentes de criadores únicos, mas também explorando diferentes tipos e formatos de animação, como o estilo peculiar de Charlie”, comenta Jon Cotton, vice-presidente do departamento de Curtas-Metragens de Animação e Formatos Alternativos do Syfy, e acrescenta que “trabalhar com a Stoopid Buddy Stoodios neste projeto era uma escolha óbvia, dado ao seu sucesso na criação de conteúdo de animação para adultos”.

The Summoner tem como produtores executivos Seth Green, Hankin, John Harvatine IV, Matthew Senreich, Eric Towner e Chris Waters.

O co-fundador da Stoopid Buddy Stoodios, Senreich, comenta: “Já éramos fãs do trabalho do Charlie para o New Yorker há algum tempo. Adoramos o tipo de humor dos seus comics e estamos entusiasmados por trazer a sua voz e visão singular para o mundo da animação, como parte da programação do TZGZ”.

Para além deste projeto, o Syfy avança com mais novas séries que também compõem a programação do TZGZ.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos