The Tattooist of Auschwitz: estreia, trailers e poster
| 24 Abr, 2024

Publicidade

The Tattooist of Auschwitz (O Tatuador de Auschwitz, em português) tem data de estreia marcada em Portugal para dia 7 de junho, na SkyShowtime.

Baseado no best-seller homónimo de Heather Morris, a série, inspirada em pessoas e acontecimentos reais, retrata a história de Lali (Jonah Hauer-King) e Gita (Anna Próchniak), que se conheceram no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.

Lali Sokolov, um judeu eslovaco, é deportado para Auschwitz em 1942, onde se torna o tatuador do campo. Incumbido de marcar os prisioneiros com os números de identificação, é nesse contexto que conhece Gita, uma jovem judia checa, e se apaixona por ela. No meio das atrocidades do Holocausto, Lali e Gita encontram força e esperança no amor que os une. Eles lutam pela sobrevivência um do outro, desafiando a constante vigilância do oficial nazi Stefan Baretzki (Jonas Nay).

Anos depois, Lali, já octogenário, interpretado por Harvey Keitel, decide contar a sua história à escritora Heather Morris (Melanie Lynskey). Ao revisitar o passado, ele revive os horrores de Auschwitz, mas também a beleza do amor que floresceu no meio da escuridão.

A série não explora apenas a crueldade do Holocausto, mas também celebra a resiliência do ser humano e o poder do amor para transcender as situações mais adversas. É um tributo à memória de Lali e Gita Sokolov, mas também a todos os que sofreram sob o regime nazi.

Os seis episódios de The Tattooist of Auschwitz vão ser todos lançados no dia 7 de junho, na SkyShowtime. Nos Estados Unidos, a série estreia a 2 de maio, na plataforma de streaming Peacock.

The Tattooist of Auschwitz poster skyshowtime
Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos