The First Lady: estreia e poster da antologia
| 19 Fev, 2022

Publicidade

A estreia de The First Lady está marcada para o dia 17 de abril, na Showtime. Em Portugal, a série vai estrear na HBO Max, no dia 20 de abril. [CANCELADA]

A série de antologia centra-se nalgumas das primeiras-damas dos Estados Unidos e é descrita como uma nova forma de dar a conhecer a história da “liderança americana, contada através da perspetiva das mulheres no centro da Casa Branca”. The First Lady explora vários aspetos da vida destas mulheres: as suas jornadas até Washington D.C., as suas vidas familiares e a forma como deram o seu contributo em termos de políticas capazes de mudar o mundo.

A 1.ª temporada foca-se em Eleanor Roosevelt (Gillian Anderson), Betty Ford (Michelle Pfeiffer) e Michelle Obama (Viola Davis).

Eleanor é a mulher de Franklin Roosevelt, Presidente durante a Segunda Guerra Mundial e o único que foi para além de dois mandatos. Eleanor foi, também ela, um verdadeiro ícone político do século XX.

Betty é a esposa de Gerald Ford, que assumiu a presidência depois de Richard Nixon ter renunciado ao cargo, na sequência do caso Watergate. Enquanto primeira-dama, Betty abriu o precedente da esposa politicamente ativa, tendo ainda contribuído para a consciencialização do tema da dependência, ao ter tornado pública a sua longa luta contra o alcoolismo e o abuso de substâncias. Esposa de um Presidente republicano, Betty defendia o direito de escolha das mulheres em matéria de aborto e mantinha outras posições liberais que causaram incómodo na ala mais conservadora do partido.

Michelle é a mulher do primeiro Presidente americano negro. Advogada de profissão, enquanto o marido esteve na Casa Branca, Michelle dedicou-se ao combate contra a obesidade infantil e apoiou causas ligadas à educação.

No elenco da série estão também confirmados: Aaron Eckhart, Dakota Fanning, Aya Cash, Judy Greer, O. T. Fagbenle e Lexi Underwood.

the first lady poster

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos