My Brilliant Friend: estreia e poster da 3.ª temporada
| 05 Fev, 2022

Publicidade

A 3.ª temporada de My Brilliant Friend (título original L’Amica Geniale) tem a sua estreia marcada para dia 7 de fevereiro, na HBO Portugal.

Criada por Saverio Costanzo e adaptada dos livros de Elena Ferrante, My Brilliant Friend é uma série italiana que explora a força da amizade feminina, centrando-se nas amigas Elena e Lila (interpretadas na 1.ª temporada por Elisa del Genio e Ludovica Nasti, respetivamente), ao longo de várias etapas nas suas vidas, com início em Nápoles, num contexto pós-Segunda Guerra Mundial, mais concretamente nos anos 50. A partir da 2.ª temporada, a série é protagonizada por Margherita Mazzucco e Gaia Girace.

A 3.ª temporada da série é baseada no terceiro livro da saga, com o subtítulo em português de A Amiga Genial: História de Quem Vai e de Quem Fica. A história começa com Elena e Lila, ambas já adultas, nos anos 1970. Lila pegou no filho pequeno e deixou o marido e a sua vida confortável para trabalhar como operária nas condições mais difíceis, enquanto Elena deixou o bairro para estudar em Pisa e agora é autora de um romance de sucesso que lhe abriu o caminho para um mundo rico e culto. Agora navegam num cenário de esperanças e incertezas, unidas ainda pelo seu vínculo forte e ambivalente.

My Brilliant Friend poster

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos