The Porter: série canadiana em estreia na RTP2
| 15 Nov, 2023

Publicidade

A série canadiana The Porter (Paquete, no título português) tem estreia marcada para dia 19 de novembro, domingo, às 22h, na RTP2.

The Porter é inspirada em eventos reais decorridos na tumultuosa década de 1920 e segue um grupo de personagens que perseguem os seus sonhos e lutam pelas suas ambições na América do Norte, tanto dentro quanto fora dos caminhos-de-ferro. A série destaca o momento em que os trabalhadores ferroviários do Canadá e dos Estados Unidos se uniram para formar o primeiro sindicato de trabalhadores negros do mundo.

A trama decorre em 1921, durante a era de ouro das viagens ferroviárias, revelando a difícil realidade dos empregados negros. Junior Massey (Aml Ameen de I May Destroy You), desiludido com o seu trabalho, gere um negócio de contrabando ao mesmo tempo que o amigo, Zeke Garrett (Ronnie Rowe Jr. de Star Trek: Discovery), procura melhorar as condições dos trabalhadores. No entanto, a morte de um colega no trabalho leva Zeke e Junior a virarem-se para direções opostas. The Porter explora temas como a segregação racial e os conflitos pessoais num contexto histórico desafiador.

O argumento foi escrito por Annmarie Morais e Aubrey Nealon e a realização ficou a cargo de Charles Officer, numa produção da Inferno Pictures, Sienna Films e Sphere Media. Do elenco principal fazem ainda parte: Mouna Traoré (The Umbrella Academy), Alfre Woodard (See) e Oluniké Adeliyi (Workin’ Moms).

The Porter, que conta com oito episódios, estreia na RTP2 dia 19 de novembro, domingo, às 22h. Os restantes episódios sairão sempre no mesmo dia e horário.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos