Glória: série portuguesa chega à RTP1
| 09 Ago, 2023

Publicidade

Glória, a primeira série portuguesa da Netflix, chega à RTP1 a 21 de agosto e vai ser emitida de segunda a sexta, às 22h30.

Glória é o primeiro projeto original português que junta o canal público à Netflix, com produção da SPi. Baseada em factos reais, a série é um thriller de suspense e espionagem passado durante a Guerra Fria, com argumento de Pedro Lopes e realização de Tiago Guedes.

A trama passa-se na década de 60, em Glória do Ribatejo, numa altura em que a ditadura em Portugal se perpetuava graças ao medo e à repressão da polícia política e a uma guerra em três frentes nas colónias que marcaria uma geração.

Centrada na RARET, o escritório secreto de Retransmissão Livre, a série mostra como uma pequena aldeia do Ribatejo se tornou um palco improvável da Guerra Fria, onde as forças americanas e soviéticas fizeram manobras de sabotagem para obter o controlo da Europa. No centro desta história está João Vidal (Miguel Nunes), um jovem de uma família com ligações ao Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial.

Do elenco da série de dez episódios fazem parte nomes como: Miguel Nunes, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira.

[Texto adaptado de comunicação de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos