Cuba Libre: série portuguesa estreia na Netflix
| 10 Mar, 2023

Publicidade

A série portuguesa Cuba Libre chegará à Netflix já no dia 1 de abril, tornando-se a terceira série da RTP a chegar ao catálogo da plataforma de streaming, depois de Até que a Vida nos Separe e Pôr do Sol.

A série de ficção histórica, que tem dado cartas lá fora, baseia-se em factos verídicos e acompanha Annie Silva Pais (Beatriz Godinho), filha única do último diretor da PIDE (Polícia Política Portuguesa). Em 1965, a jovem, que vive em Havana, decide deixar para trás o marido, um diplomata suíço, para se entregar à revolução cubana, onde secretamente se apaixona por Che Guevara. Cuba Libre acompanha assim a atribulada luta de uma mulher especial, com uma beleza única e um espírito rebelde, em busca da liberdade e da sua verdadeira identidade, percorrendo mais de 30 anos da História mundial, mas principalmente entre Portugal e Cuba.

Esta é uma adaptação televisiva do livro A Filha Rebelde, de José Pedro Castanheira e Valdemar Cruz, com realização e argumento de Henrique Oliveira. Do elenco, para além de Beatriz Godinho, fazem parte Margarida Marinho, Adriano Luz, Pierre Kiwitt, Victorio D’Alessandro, Lia Gama e Heitor Lourenço.

A partir do dia 1 de abril, poderás ver todos os episódio de Cuba Libre na Netflix. Os seis episódios da série continuam disponíveis na RTP Play.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos