Minissérie Anne Boleyn chega à HBO Portugal
| 07 Nov, 2021

Publicidade

A minissérie Anne Boleyn, centrada na segunda esposa do Rei Henrique VIII de Inglaterra, vai estrear na HBO Portugal no dia 9 de novembro.

Em três episódios, o drama original do Channel 5 conta a história dos últimos meses da vida da rainha consorte de Inglaterra, mãe daquela que viria a ser a Rainha Isabel I, a última monarca da Casa Tudor. A trama passa-se na década de 1530 e mostra-nos a luta de Anne contra uma sociedade patriarcal, o seu desejo de garantir um futuro para a filha, Elizabeth, e as consequências brutais da sua incapacidade de proporcionar ao rei um herdeiro masculino.

Boleyn viria a ser executada sob acusações de traição, adultério e incesto. O irmão de Anne, Sir Francis Weston, Sir Henry Norris, Sir William Brereton e Mark Smeaton, todos membros da corte, foram também executados. Aliás, destino igual, sob acusações de adultério, viria também a ter Catherine Howard, prima de Anne e a quinta mulher de Henrique.

A série protagonizada por Jodie Turner-Smith conta também no elenco com nomes como: Mark Stanley (Henrique VIII), Paapa Essiedu (George Boleyn, o irmão de Anne), Barry Ward (Thomas Cromwell), Amanda Burton (Anne Shelton) e Lola Petticrew no elenco (Jane Seymour, que viria a ser a terceira esposa de Henrique e lhe deu um filho rapaz).

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos